Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro – para Sinuhe Preto, essas são três ações que todo homem deve fazer. Ele, professor bauruense, já pode dizer que realizou todas. E a última, mas não menos importante, foi concretizada há pouco.

“Há algumas décadas, plantei uma árvore, há menos décadas, tive dois filhos, razões da minha existência, há cinco décadas e meia, existo, penso e quero escrever” – essas são as palavras impressas na orelha do primeiro livro de autoria do próprio Sinuhe.

Cartas Descartadas” é uma obra com 60 crônicas enviadas para alguns veículos de comunicação de Bauru entre 2004 e 2015. Os assuntos variam entre futebol, uma paixão do autor, desigualdade social e política, mas o foco é sempre, claro, a cidade de Bauru.

Para Sinuhe, diversos dos seus textos são maravilhosos, mas dois merecem destaque: “Mundo da Rua”, inspirado na série “Mundo da Lua”, é sobre um garoto pedindo esmolas; “Admirável monstro das lousas”, é sobre o ser e estar professor, as provas, as cobranças, as indiferenças, os alunos que marcam nossa vida, entre outros. “Mas eu gosto de todos”, completa o autor.

Lançamento de Cartas Descartadas

Quem ficou curioso com os pequenos spoilers desta nota, poderá conferir muito mais no lançamento do livro “Cartas Descartadas”, do Professor Sinuhe. O evento irá contar com música, uma palestra com o autor sobre a produção da obra e a venda do livro (R$30,00) com direito a autógrafo.

O lançamento será realizado nesta sexta-feira, 24 de agosto, às 19h, na Casa do Médico. A entrada é gratuita, mas quem quiser, pode colaborar com a doação de alimentos ou leite.

Para os leitores, Sinuhe deixa um recado: “quero que eles leiam essas cartas que eu descartei e que conheçam um pouco de mim. Eu sempre quis ser radialista porque acho fantástico você falar para uma pessoa te ouvir em qualquer canto do mundo. Com o livro não é diferente, eu quero que leiam, espero que se emocionem, me entendam, me ensinem a fazer outros [livros], critiquem e questionem”.

Serviço
Lançamento do livro “Cartas Descartadas” de Professor Sinuhe – 24/08, às 19h
Local: Casa do Médico – R. Amadeu Sangiovani, 4-47
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…