Já passou o tempo de que as lojas são apenas uma construção cheia de caixas empilhadas e um mostruário. As pessoas começaram a buscar ambientes confortáveis, que ofereçam qualidade e um estilo contemporâneo, sem perder o conforto.

Foi pensando nisso que o empresário Oscar Constantino criou, ao lado de suas irmãs Rose e Sônia Constantino, e sua esposa, Helena Constantino a loja de calçados “Oscar Calçados”, marca com mais de 35 anos no mercado e que, agora, escolheu Bauru para inaugurar sua 28ª loja.

A “Oscar Calçados” já caiu no gosto do interior paulista, e possui lojas em São José dos Campos, Jacareí, Guaratinguetá, Taubaté, Mogi das Cruzes, Suzano, Pindamonhangaba, Araçatuba, Lorena, Caraguatatuba e São José do Rio Preto.

Primeiros passos
Hoje, uma potência no ramo das lojas de sapatos, a Oscar Calçados teve início em 1982, quando o empreendedor José Oscar Constantino criou uma pequena loja no Jardim Satélite, em São José.

No começo, trabalhavam apenas as filhas de Oscar, cuidando desde a parte do atendimento ao cliente até o processo de compras e logística.

Agora, a Oscar Calçados já emprega mais de 1.500 colaboradores, e tem em seu portfólio 80 lojas com forte atuação em franchising com as marcas Arezzo, Adidas e Victor Hugo, sem contar os produtos multimarcas e os itens de fabricação própria.

E de lá pra cá, o empreendimento só cresceu! Em 2013, a rede Oscar comprou a Jô Calçados, outra grande marca no ramo dos calçados, criando uma fusão positiva para os clientes.

“Estamos, hoje, implementando padrões de qualidade e atendimento à Jô Calçados e já percebemos a boa aceitação entre nossos clientes”, explica Fernando, gerente da loja de Bauru.

Com um crescimento expressivo, a rede procura sempre trazer qualidade, novidades e um ótimo atendimento, coisas que pretendem aplicar na nova loja de Bauru!

A Oscar em Bauru
A Oscar Calçados de Bauru foi inaugurada no dia 1º de agosto, com a proposta de criar uma loja conceito, com investimentos em um arrojado visual merchandise, com conforto para os clientes.

“Esta loja conceito tem projeto de arquitetura arrojado, mais intimista e jovem: surgiu para satisfazer a mulher e o homem Oscar Calçados que são contemporâneos, gostam de produtos de qualidade e prezam pela praticidade”, explica.

Na prática, a loja é divida em dois ambientes, um masculino e outro feminino. Os expositores deixam os calçados e acessórios em contato próximo com o cliente, criando mais interação e possibilidade de contato com boa parte dos produtos.

A loja oferece calçados da linha casual, esporte e social, das principais marcas brasileiras, para todos os gostos e idades! A marca Constantino é exclusiva do Oscar e oferece calçados masculinos, além disso, as clientes também encontrarão Vizzano, Bebece, Via Marte, Moleca, Ramarin, Bottero, Dakora, Beira Rio, Kult e MShulz, essas duas, também exclusivas.

A rede Oscar encontrou em Bauru uma cidade que se identifica com o perfil da loja, e pretende encantar os bauruenses com atendimento e qualidade diferenciados.

“Nos identificamos com o público de Bauru e região, que é antenado e também gosta de consumir moda. Por este motivo, escolhemos a cidade para inaugurar nossa nova loja”, conta Oscar Constantino, CEO da Oscar Calçados.

Novas formas de investir
Desde o final de 2011, a rede Oscar começou a implementar o e-commerce, de forma a seguir a força que a internet vem tomando no cotidiano. E o sucesso tem sido grande!

“Nosso e-commerce representa cerca de 10% do faturamento e está em constante fase de expansão. É por meio dele que também atendemos clientes em todo o país”.

Além do projeto digital, a rede de lojas também criou o projeto Recicalce, uma ONG que busca reciclar os calçados e produtos de couros, que são consertados e devolvidos às pessoas carentes da nossa região, ou até doados para entidades sociais.

Tudo isso, desde os investimentos digitais, criação de projetos sociais e investimentos em novas lojas diferenciais tem uma finalidade: não ser um empreendimento qualquer, mas um que consegue agregar a inclusão social de todas as pessoas.

Serviço:
Oscar Calçados
Local: Bauru Shopping, Rua Henrique Savi, 15-55
Facebook: www.facebook.com/Oscar
Para saber mais, acesse: www.oscarcalcados.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…