Inovação. S.f. Aquilo que é novo, coisa nova, novidade. A inovação é um conceito que está intrinsecamente ligado à ideia de se pensar como melhorar algo, seja no campo da economia, seja na tecnologia ou até mesmo nas pequenas tarefas do dia a dia.

Com o objetivo de refletir sobre o futuro de Bauru dentro do cenário de novas frentes tecnológicas, foi criado o Bauru Innovation Day (BID), a primeira iniciativa que visa unir todos os setores da cidade em um mesmo espaço com o objetivo de pensar sobre como inovar.

O evento acontece no dia 30 de agosto, das 8h às 20h no teatro da OAB de Bauru, e terá o formato de painéis temáticos sobre inovação, sendo uma palestra de 30 minutos com debate de aproximadamente de 20 minutos.

Como surgiu a BID

Marcio Nóbrega é um dos organizadores da Bauru Innovation Day, e conta que o evento surgiu a partir do movimento que vem acontecendo na cidade nos últimos dois anos, direcionado à inovação tecnológica.

Com a união da Associação das Empresas de Tecnologia, a Secretaria de Desenvolvimento de Bauru e do Centro de Inovação Tecnológico da Unesp, surgiu a ideia de fazer uma grande confraternização e uma discussão sobre a questão da inovação dentro da cidade.

Programação

O BID será um dia inteiro focado em discutir mudanças, e não só no campo da tecnologia, mas também nos outros setores de Bauru.

Ao longo do evento acontecerão: exposição do painel de abertura pele SEDECON, painel Business Transformation pela ASSERTI, painel Industrial 4.0 pelo Senai e Ciesp, painel do Comércio Digital pela ACIB, painel do Direito Digital pela OAB, painel de Empreendedorismo e Startups pelo SEBRAE e a palestra âncora de encerramento.

Entre os palestrantes confirmados estão Aline Fogolin, gerente do Sebrae de Bauru; Leandro Jesus, mestre em Engenharia de Produção; Gustavo Henrique, professor do Senai; Reinaldo Cafeo, vice-presidente da Associação Comercial de Bauru e Marcia Negrisoli, coordenadora da Escola Superior da Advocacia do Núcleo Bauru.

As inscrições

Os ingressos para o BID serão vendidos de forma online, e no dia será feito credenciamento e entrega de certificado para os participantes.

O 1º lote de ingressos está sendo vendido no valor de 50 reais, contudo, os participantes que doarem um litro de leite ganham 50% de desconto nos ingressos.

Inovação em Bauru

Segundo Marcio, “a inovação deve estar presente em todos os segmentos da nossa cidade”, por isso, o evento visa englobar todas as áreas da economia de Bauru.

“A inovação está ligada com colocar algo de fato no mercado, na prática, levar isso para a população em geral”, completa.

Marcio ainda frisa que a inovação não depende unicamente da tecnologia, sendo a tecnologia um meio para se chegar à inovação.

“É através da inovação que seremos uma sociedade melhor”, finaliza.

Serviço
Bauru Innovation Day

Data: 30 de agosto
Horário: das 8h às 20h
Local: Teatro OAB
Mais Informações: https://www.bauru.bid/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …