A feira de economia criativa que movimenta Bauru promete novidades em suas novas edições! Desde março de 2018, a feira acontece todos os domingos na Avenida Getúlio Vargas, das 9h às 12h.

Juliana Vitorino é uma das organizadoras desta feira criativa, e explica que a mudança de local se deu pelo problema com as ventanias do local, que quebravam as barracas e muitas mercadorias eram perdidas.

Além disso: “Nós buscávamos patrocínio ou um apoio para comprar barracas com maior peso para os artesãos, assim como um lugar fixo para transformar a feira em uma loja colaborativa, uma incubadora criativa”.

A feira conta com artistas que através de intervenções divulgam seu trabalho de marchetaria, costura, bordado, alimentação artesanal, arte em EVA, peças em seda pintadas à mão, livraria, doces artesanais, brinquedos pedagógicos, queijos, mel, crochê e muitas outras opções.

Devido a diversidade e opções de produtos presentes na feira, todo mundo pode encontrar que interesse, desde aos mais jovens até os mais velhos!

Mudança na economia

Para Juliana, a economia criativa em Bauru é uma razão para acreditar num futuro melhor para artesãos e empreendedores criativos, pois a proposta da Feira Criativa Bauruense é potencializar o desenvolvimento econômico tanto de produção quanto consumo, ambos sustentáveis, propondo uma forma alternativa de distribuição de renda, assim como o fortalecimento comércio local.

A organizadora ainda conta que todos trabalham para que a feira tenha o papel de multiplicar a economia criativa.

“A devolutiva à sociedade será de sempre trazer um produto de qualidade e oferecer formações, apoio e consultoria gratuitas para novos empreendedores”, conta.

Serviço
Feira Criativa Bauruense

Local: todos os domingos na Avenida Getúlio Vargas, das 9h às 12h, e às sextas, das 16h às 20h, ao lado da pista de skate, na Rua Araújo Leite

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…