Gourmet é legal, mas tem dias que a gente só quer um bar com cerveja gelada e uns petiscos gostosos, sem muitas frescuras, né? Para quem anda cansado dessa onda “gourmertizada”, aí vai uma boa notícia: o Fio do Cutelo inaugura nesta sexta-feira (24), em Bauru.

O pub abre as portas como uma opção para quem quer relaxar na noite bauruense. O ambiente descontraído e a vista privilegiada do pôr do sol são atrativos a mais para sair do trabalho e curtir um happy hour.

“Aqui era um açougue e eu gosto bastante da cultura do açougue, então tentamos manter essa característica com a exposição de um açougue freak. É um ambiente descontraído, para se sentir bem. Dá para sair do trabalho e vir direto pra cá”, explica Irwing Ivankio, chef e idealizador do local.

De carne e osso

Como o próprio nome indica, o Fio do Cutelo é ideal para os apaixonados por carne, já que o cutelo é uma faca usada para cortar os ossos. Dessa forma, o cardápio explora uma parte mais rústica da gastronomia, deixando de lado cortes da moda.

“A gente vai explorar bastante a carne e o osso. Eu quero a parte mais bruta da gastronomia”, diz Irwing. E tudo será feito com muito bom humor – entre os destaques do menu estão o Porcolé (panceta que vem com o osso para segurar igual a um picolé) e o Varal de Bacon.

Outra atração é a “TV de Cachorro“, que estará sempre recheada com assados para o cliente escolher e apreciar na hora. Entre as opções da vitrine estarão a costela bovina, o galeto e a linguiça, entre outros.

Entre as bebidas estarão os chopes da Cervejaria Servus, da Heineken e da Brotas Beer. “Vamos trabalhar com o sistema de rotação, então sempre terá novos chopes”, conta Irwing. Além disso, o bar também oferece drinks clássicos como as caipirinhas.

O Fio do Cutelo

Irwing propõe para os bauruenses uma “baixa gastronomia”, que não é sinônimo de baixa qualidade, mas, sim, uma alusão àquelas comidas que você come até lamber os dedos e está tudo bem!

E o chef segue essa linha à risca, tanto que, quando eu perguntei para ele se a cerveja era a bebida perfeita para a carne, ele respondeu: “acho que depende do gosto da pessoa. O melhor jeito de harmonizar é do jeito que você gosta. A gente tem que quebrar o estigma da gastronomia ditar regra para as pessoas. O meu trabalho é indicar a melhor opção e sugerir o que é mais gostoso”. Além de chef, Irwing também já teve diversas experiências como empreendedor e, para ele, desafios como o Fio do Cutelo, são sempre bem-vindos.

“A expectativa está alta. Os bauruenses podem esperar uma gastronomia descontraída, com bastante técnica, apresentada de uma forma diferente. A gente não tem que elitizar, tem que nivelar a gastronomia pra todo mundo e ela tem que ser acessível; isso é o que eu pretendo fazer”, revela.

publieditorial

Serviço
Fio do Cutelo – Av. Odilon Braga, 1-10
Horário de atendimento: de terça a quinta, das 17h30 à 01h. Sexta, das 17h30 às 02h. Sábado, 16h30 às 02h. Domingo, 16h à 00h
Facebook:www.facebook.com/fiodocutelo
Instagram: @fiodocutelo

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…