A correria do dia a dia, a falta de tempo e a agenda repleta de compromissos têm tornado a tarefa de montar o lanche escolar diário da criançada um pesadelo para muitos pais e responsáveis. Afinal, depois de um dia estressante, pensar em encarar a fila do mercado, variar o cardápio e montar opções saudáveis e agradáveis não é nada fácil!

Para auxiliar nessa tarefa chegou a Bauru a Snack Saudável, franquia criada em 2015, em Rondônia, pela empresária Larissa Souza, após observar que não havia muitas opções de alimentos saudáveis para as lancheiras de suas duas filhas pequenas e que este era um problema enfrentado por outras famílias. De lá pra cá, a franquia já está presente em 13 estados brasileiros.

São milhares de crianças que recebem todos os dias um lanche escolar diferente. Os kits são conhecidos previamente pelos pais e responsáveis, que recebem o cardápio via Whatsapp, e o lanche é entregue direto na escola, próximo ao horário do intervalo, sempre composto por uma bebida natural, um carboidrato e uma fruta. Tudo produzido com alimentos frescos, não industrializados, e sob supervisão de nutricionista.

Snack Saudável em Bauru

Em Bauru, a Snack Saudável começou a operar em maio deste ano. Em 3 meses de atividades, a empresa já atende crianças e adolescentes matriculados em oito escolas particulares de Bauru.

Alexandre Cannone Melo, proprietário da franquia em Bauru, afirma que a resposta de pais, responsáveis e os pequenos clientes à proposta da Snack Saudável tem sido muito positiva.

“As crianças e adolescentes adoram os lanches e os pais elogiam a comodidade da entrega e a qualidade do produto. Nossos clientes avaliam que o custo compensa os benefícios: lanche feito com alimentos saudáveis, na porção adequada ao desenvolvimento infantil e juvenil, e com entrega direto na escola”, explica Alexandre.

O que vem na lancheira

A Snack Saudável oferece comida de verdade, como se fosse feita em casa. O cardápio é criado por um profissional da nutrição contratado da franquia, elaborado de acordo com as necessidades das crianças e das faixas etárias.

Os lanches sempre possuem um carboidrato, que pode ser doce ou salgado, sendo que o salgado acompanha uma proteína. Nenhum dos lanches é feito a partir de fritura e não são usados produtos industrializados.

Além disso, a criança recebe um suco natural, feito com fruta ou polpa, adoçado com açúcar demerara, quando necessário. Junto é fornecido uma fruta ou um mix de frutas, sempre pronto para o consumo e devidamente higienizado e embalado. A franquia também atende crianças com alguma restrição alimentar e a embalagem é padronizada e busca instigar a curiosidade da criança.

“Nos preocupamos com a apresentação do lanche. A melancia, por exemplo, é fixada em um palito sem pontas, como um picolé. As crianças amam! E, o melhor, se alimentam felizes e de forma saudável”, diz Alexandre.

Como pedir?

O serviço da Snack Saudável é feito, principalmente, através do Whatsapp. O cliente recebe tabelas de preço, cardápio, tudo pela tela do celular.

“É um processo bem transparente e prático!”, conta Alexandre.

Os kits podem ser adquiridos por meio de pacotes diários, semanais, mensais, trimestrais e semestrais. O pagamento pode ser realizado por boleto bancário.

Para os bauruenses que já aderiram à Snack Saudável, o lanche escolar virou sinônimo de se alimentar bem, de maneira pontual, divertida e sadia! E, o melhor, sem correria e estresse e a um valor acessível.

Serviço
Snack Saudável

Entregas: de segunda a sexta, direto nas escolas. Horário a combinar.
Contato: (14) 99731-1122
Mais informações: facebook.com/snacksaudavelbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …