O suicídio ainda é um tabu em nossa sociedade e, por isso, o assunto ainda é pouco discutido entre as pessoas. Mas, nem por isso, a intenção de cometer ou cometer de fato o suicídio deixa de acontecer. Segundo dados do Centro de Valorização da Vida (CVV), 32 brasileiros morrem vítimas de suicídio por ano e, somente em Bauru, até o mês de julho já foram registrados nove suicídios e 11 tentativas de cometê-lo.

A Organização Mundial da Saúde afirma que, em pelo menos 90% dos casos, é possível prevenir o suicídio, já que ele está associado a doenças psicológicas diagnosticáveis, como a depressão.

Falar abertamente sobre o assunto é fundamental para diminuir as estatísticas, por isso, o mês de setembro, também conhecido como “Setembro Amarelo” é voltado para a prevenção do suicídio. Dessa forma, o CVV de Bauru está organizando diversas atividades pela cidade para falar sobre o suicídio com o objetivo de informar as pessoas sobre o tema.

Confira a programação completa do “Setembro Amarelo”:

Programação Setembro Amarelo em Bauru - Social Bauru

As informações são do CVV Bauru e a programação está sujeita a alterações.

CVV – Bauru

O Centro de Valorização da Vida de Bauru atende, em média, 2.500 ligações por mês. Pessoas que queiram conversar ou desabafar sobre qualquer assunto pode entrar em contato com os voluntários do CVV. Eles não são terapeutas, apenas se dispõem a ouvir, de forma humanitária e sem críticas, as pessoas que precisam desabafar em uma conversa totalmente sigilosa.

O CVV é uma organização voluntária que realiza um trabalho de apoio emocional e de prevenção do suicídio desde 1962. Os interessados podem entrar em contato pelo número 188 disponível gratuitamente 24 horas por dia ou pelo site www.cvv.org.br.

Serviço
Centro de Valorização da Vida
Telefone: 188
Site: www.cvv.org.br
Facebook: www.facebook.com/cvvbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …