No último dia 11 de julho, a Allfenas, marca de óculos bauruense que cria armações a partir de móveis de descarte, promoveu uma ação social no lar para idosos Vila Vicentina. A ação envolveu a doação de óculos de madeira para senhores que precisavam atualizar o grau.

Ao total, foram atendidos 12 senhores, que passaram por consultas oftalmológicas para atualização de grau. A Allfenas, então, em parceria com outros empresas de Bauru, criou lentes de madeira a partir de uma cadeira não usada na Vila Vicentina.

A ideia

Breno Gomes, um dos idealizadores da marca Allfenas, conta que até o momento, nem ele, nem seu sócio, Kelvyn Almeida, conhecia muito bem esse lar para idosos de Bauru.

Foi apenas quando comentaram para eles sobre a Vila Vicentina, que os dois empresários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho feito pelo asilo, muito semelhante ao que a Allfenas faz.

Na Vila Vicentina, são recebidos móveis que não têm mais uso para que possam ser recuperados e vendidos, revertendo os lucros para o próprio lar de idosos.

“Foi quando nós pensamos que seria legal pegar um móvel que eles não usam mais e transformar em algo que eles precisavam, como os óculos de grau”, conta Breno.

A partir daí, o projeto começou a tomar forma!

Trabalho que ajuda o próximo

Com a ideia pronta, a Allfenas foi em busca de parceiros, para que o projeto pudesse se concretizar. Assim, os dois empresários conseguiram fechar parceria com o Instituto Tosi, que ficou responsável pelas consultas oftalmológicas, e com o fornecedor de lentes, Roque Lab.

Além disso, o Social Bauru e o editor Galileu Gonzales, que fez o vídeo, também entraram de cabeça no projeto, de forma a divulgar essa ação social.

Com tudo pronto, a Allfenas pegou uma cadeira que não era usada na Vila Vicentina e confeccionou 12 óculos de madeira para lente graduada.

Para Breno, “é importante que as empresas levantem essa bandeira de ajudar o próximo e usar a criatividade para promover ações sociais”.

A reação

No dia da entrega, Breno conta que os senhores da Vila Vicentina ficaram muito emocionados, e todo esse sentimento foi registrado no vídeo feito pelo Galileu, que todo mundo pode conferir!

Vila Vicentina

A Vila Vicentina é um lar para idosos e atende, hoje, 49 idosos entre homens e mulheres, com moradia, alimentação, lazer, oficinas de artesanato entre outras atividades.

Além disso, a asilo conta com profissionais 24 horas que prestam todos os cuidados necessários para o bem-estar de casa idoso.

O abrigo Vila Vicentina se localiza em Bauru na rua Jorge Pimentel, número 2-5, na Vila Engler.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …