Começa, neste sábado (01), o 7° Festival de Artes Cênicas de Bauru – FACE, cheio de apresentações de dança e teatro para a população bauruense.

O FACE é uma mostra cênica não-competitiva de espetáculos nacionais, com a realização de oficinas, workshops e bate-papos, e prioriza as pesquisas cênicas contemporâneas.

O evento é uma realização do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Integração Social, Cultural e Educacional (Indisce), do grupo Protótipo Tópico e tem apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e co-realização da Prefeitura Municipal de Bauru por meio da Secretaria de Cultura.

Todos os espetáculos são gratuitos, mas é necessário retirar ingressos uma hora antes.

A programação

O evento começa no sábado, com a Companhia Estável de Dança, dirigida por Sivaldo Camargo, apresentando o espetáculo “Carmem”, às 20h, no Teatro Municipal.

O espetáculo utilizará diferentes técnicas, como o flamenco, um verdadeiro desafio para os bailarinos e também conta com a participação da Bailarina Flavia Rebello.

A apresentação também acontece no domingo (02) , às 21h, no Teatro Municipal.

Ainda no domingo, acontece a apresentação “Nerina, a ovelha negra”, do grupo Maracujá Laboratório de Artes, às 16h, no auditório do SESC.

Baseado no livro do cartunista Michele Lacocca, o espetáculo é uma opereta com bonecos e atores que contam a história de Nerina, uma ovelha expulsa de seu rebanho por ter a cor diferente das demais. Sozinha, ela encontra lobos que resolvem usá-la para atrair as ovelhas, que a expulsaram, e devorá-las. Mas Nerina mostra que o ódio nunca é o melhor caminho e toma uma atitude que muda a vida de todos.

No mesmo dia, às 20h, o grupo Protótipo Tópico apresenta o espetáculo “Bicho Transparente”. A faixa etária indicada é a partir dos 16 anos e o local da apresentação é no Espaço Protótipo.

O espetáculo fala sobre marcas ou lembranças de uma identidade machucada, com as relações pessoais sendo artificiais e o ciclo de poder que permeiam a poética “do bicho transparente”. A apresentação transita entre histórias re-ditas e acontecimentos calados. .

Na segunda-feira (03), o grupo Protótipo Tópico segue se apresentando, desta vez com o espetáculo “Preâmbulo, Carne com Alma dentro”. A apresentação começa às 20h, no Espaço Protótipo e a faixa etária é de 14 anos.

Após o espetáculo, haverá uma mesa redonda com o tema “Resistir: as possibilidades criativas em dança frente o extremismo e a barbárie”.

Lembrando que agenda do FACE não para por ai! Tem programação rolando até o dia 15 de setembro! Quer conferir todos os eventos? É só acessar o link facebook.com/facebauru

Serviço
7° Festival de Artes Cênicas de Bauru – FACE

Data: 1 a 15 de setembro
Horário e local: de acordo com a programação
Ingressos: gratuitos, retirar uma hora antes do espetáculo
Mais informações: facebook.com/facebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…