A culinária árabe é milenar, muito saborosa e nutritiva, além de ter caído no gosto do brasileiro. O motivo disso? A diversidade de pratos e opções saborosas e saudáveis!

Em Bauru, o restaurante Tahini é um projeto que procura trazer à população uma opção que foge do fast food tradicional, oferecendo uma comida tradicionalmente árabe, que é rápida sem deixar de lado o sabor.

Homus com Filé Mignon

De onde vem?

Em julho de 2018 o Tahini completou cinco anos em Bauru. Nos primeiros anos, o restaurante funcionava em formato de quiosques, e com o passar dos anos, iniciou o funcionamento no Villaggio Mall Center, onde está até hoje.

A transição dos quiosques para uma loja física e estruturada aconteceu após um período de maturação e reconhecimento do público local. Após três anos, o novo ambiente do Tahini foi aberto, de forma a oferecer mais conforto e atender uma demanda maior, além de incluir novos pratos.

O nome do restaurante veio da pasta feito com sementes de gergilim, muito usado na culinária árabe como complemento e base de muitos pratos, o “tahine”.

“Queríamos colocar um nome forte, de fácil pronúncia e relacionado com a culinária árabe”, explicam os proprietários do Tahini.

Prato com Kafta

Tem para todo o gosto!

O Tahini oferece aos clientes um cardápio variado, sempre prezando por produtos frescos e saudáveis, ideais para todos os momentos do dia, desde um lanche rápido até o happy hour, almoço e jantar!

Dentre as opções, os clientes podem encontrar esfihas de carne, carne com coalhada seca, queijo, frango e até mesmo opções integrais com verduras.

Além disso, o Tahini também oferece outros pratos tradicionais que todo mundo gosta, como o kibe cru, charutos com folha de uva, charutos de repolho e as pastas árabes (coalhada, homus e babaganoush).

Ainda tem mais! O restaurante também possui a salada especial Tahini com Kibe Cru, para quem quer aquela refeição mais levinha.

Prato com Charuto

Dentre todas essas opções de dar água na boca, o mais pedido do restaurante são as esfihas de carne com coalhada e a combinação de kibe cru com coalhada e pão sírio.

O favoritismo das esfihas se deve porque, segundo os proprietários, “procuramos oferecer uma esfiha com massa fina e crocante ao mesmo tempo, com bastante recheio e com tempero suave, assando na hora e servida na temperatura ideal”.

O que vem por aí

Se você achou que esse cardápio ainda não é o suficiente para a sua fome, o Tahini acaba de lançar mais seis opções diferentes de pratos, sendo kafta, kibe assado ou charutos que acompanham o tabule, arroz e pastas árabes, junto com opções para almoço e jantar como o homus especial com tiras de filé mignon, tomates picados e lascas de amêndoas, sem contar as mini kaftas!

Mini Kafta

Todas essas opções foram desenvolvidas com o máximo de carinho e seguindo receitas tradicionais para oferecer uma maior variedade e atender aos pedidos dos clientes.

Tahini para toda hora

Além de restaurante, o Tahini também aceita encomendas para os dias de festas e eventos, com opções salgadas para o cliente levar para a casa e assar quando bater aquela fome ou chegar aquela visita surpresa.

Tudo isso sem contar a localização em um ambiente familiar, que conta com estacionamento gratuito, espaço kids e muita música boa!

Mesmo com todo esse espaço pensado para oferecer conforto aos clientes, o restaurante já possui planos para uma próxima expansão, mas antes, o Tahini pretende lançar novos produtos para o cardápio, os famosos kebabs e beirutes, que estão em fase de testes e logo estarão disponíveis para todo mundo se deliciar!

Kibe recheado

Serviço:
Restaurante Árabe Tahini

Local: Villaggio Mall Center
Horário: de segunda feira, das 17h às 23h; de terça a domingo, das 11h às 23h
Contato: (14) 3011-2416
Facebook: facebook.com/TahiniarAbianFood
Instagram: @instahini

Kafta no palito
Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …