As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) acabam de completar 20 anos. A instituição, genuinamente bauruense, foi fundada em 1998 pelo professor José Augusto Vieira Ranieri (Dudu Ranieri) e conta hoje com 50 laboratórios e mais de 150 professores com ampla experiência acadêmica e profissional.

A instituição recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade do Ministério da Educação (MEC) que avalia os cursos das instituições de ensino superior com notas de 1 a 5. A nota 4 coloca a FIB dentre as 15% melhores faculdades do país e como a faculdade mais bem avaliada de Bauru.

Dessa forma, comprova sua vocação em oferecer o que há de melhor em ensino superior, cujo foco é potencializar as capacidades humanas e sociais, criando um verdadeiro time de pessoas realizadas e bem preparadas para atuar em todas as dimensões da vida do aluno.

A campanha de vestibular da instituição para 2019 aborda, segundo seus diretores, um sonho que começou há quase 30 anos quando a Mantenedora foi fundada e os primeiros cursos requisitados junto ao MEC.

Por isso, o slogan “FIB Completa VC” retrata, segundo seus diretores, a faculdade como um sonho vivo, sonhado e realizado por muitas pessoas apaixonadas pelo ensino de qualidade, pelos desafios científicos e profissionais de hoje e de amanhã. “Por isso, nosso sonho é muito mais que fazer uma faculdade completa para o aluno. A FIB quer ser a faculdade que o completa!”, destaca Chiara Ranieri, diretora acadêmica da instituição.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2019 da FIB (custo de R$30,00 ) estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fibbauru.br até o dia 18 de outubro. A prova acontece no dia 20 de outubro.

A instituição conta com 20 cursos de graduação nas áreas de exatas, ciências sociais aplicadas, ciências da saúde.

Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece a opção de um parcelamento de até 70% do valor da mensalidade (o vestibulando pode consultar o regulamento no site). Neste caso, o aluno pagaria 30% do valor da mensalidade e os 70% restantes após o término do curso. O Parcelamento Estudantil FIB (PEF) é realizado diretamente na faculdade.

Além disso, disponibiliza bolsas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), Programa Escola da Família e conta com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O candidato classificado no vestibular poderá efetivar a matrícula na instituição mediante o pagamento de R$100,00. O restante da 1ª mensalidade poderá ser parcelado em até 3 vezes.

Serviço
Vestibular tradicional 2019 FIB
Data: 20 de outubro, às 15h.
Inscrições: www.fibbauru.br
Local: FIB. Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz.
Informações: (14) 2109 6206 ou pelo (14) 9 9822 3829

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…