Começou no dia 12 de setembro a terceira edição dos Jogos Indígenas da tribo Ekeruá de Avaí. Vão ser cinco dias de atividades com o objetivo de fortalecer as nações indígenas do país.

Esse evento acontece todos os anos em nível nacional, contudo, em Avaí começou em 2016 e além de tribos do estado de São Paulo, também participam as do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

O evento surgiu em parceria com o Museu Índia Vanuire, com a Secretaria da Cultura do Estado, Prefeitura Municipal de Avaí e Comissão Vakanavo. Os jogos indígenas são abertos para todos os públicos, para que mais pessoas possam conhecer a diversidade das etnias indígenas do Brasil.

Programação

As atividades do evento se iniciam a partir das 9h, e as modalidades esportivas presentes são futebol masculino e feminino, arco e flecha, zarabatana, arremesso de lança, cabo de força, corrida com tora e arremesso de lança.

Além disso, vale ressaltar, que também serão promovidas mesas redondas e haverá praça de alimentação e venda de artesanato todos os dias.

O evento acontece até o dia 16 na Aldeia Ekeruá, em Avaí.

Serviço
3º Jogos Indígenas Ekeruá

Data: de 12 a 16 de setembro
Horário: a partir das 19h
Local: Aldeia Ekeruá, Avaí
Mais informações: facebook.com/evento

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…