Nos dias de hoje é quase impossível se manter sem conexão com a internet. A velocidade das informações pede um acesso rápido, para que possamos estar sempre conectados com as novidades, notícias e informações do dia a dia.

Para garantir uma boa conectividade para o público, foi feita uma análise de dados móveis e fixos pela Speedtest, que premiou a internet Claro e Net como a internet móvel e a banda larga ficam mais rápidas do país.

Conexão fixa

O teste foi feito no segundo trimestre de 2018 e a média de velocidade de download da banda larga fixa da NET foi de 33,60 Mbps, maior entre as principais operadoras do país, sendo 51% superior à média do mercado, de 22,25 Mbps.

Na categoria fixa, a NET é a internet mais rápida em 20 dos 25 Estados onde atua. No segundo trimestre de 2018, a média de velocidade de download da NET foi de 33,60 Mbps, o maior índice obtido entre as principais operadoras.

Essa velocidade é 51% superior à média do Brasil (22,25 Mbps) e 10% maior que a segunda colocada. Analisando Estado a Estado, a NET lidera em todos os Estados mais populosos do Brasil.

“Este resultado traduz os contínuos investimentos da NET em rede, qualidade de serviços e experiência do cliente. Com a melhor conectividade e o melhor conteúdo, a NET segue como a principal opção de entretenimento, comunicação e informação do mercado, sempre oferecendo a melhor experiência dentro de casa”, comenta William Peres, Gerente de Operações Net na região.

Rede móvel

Já para a internet móvel, a Claro ganhou como conexão mais rápida do país com média de velocidade de download de 26,71 Mbps, número 47% maior à média do mercado, de 18,18 Mbps. Já nas medições de upload, o resultado da Claro (9,20 Mbps) é 23% maior que a média de todas as demais operadoras (7,51 Mbps).

A rede móvel da Claro foi líder em velocidade em 26 das 27 unidades federativas no primeiro semestre de 2018, de acordo com a rigorosa avaliação do Speedtest. Todo esse desempenho é resultado do investimento contínuo da Claro em qualidade, tecnologia e infraestrutura de rede de última geração.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…