Bauru tem mais um troféu para chamar de seu! Dessa vez, o prêmio de campeão veio para a equipe de bocha, que levou o título ao bater Itapuí na grande final do campeonato em São Carlos.

Em entrevista com o técnico e jogador de bocha pelo time de Bauru, Eduardo Lobo, ele conta que esse foi o bicampeonato do time e a sensação de levantar a taça foi fantástica!

O resultado veio mediante muito treino e preparação, com o time realizando jogos amistosos com outras equipes e participação em outros torneios ao decorrer do ano.

bocha bauru
Fonte: Jogos Regionais de São Carlos

Hoje, o time é formado por 12 jogadores, e os treinos acontecem na canha do Padilhão.

“Somos todos dedicado, treinamos bastante para manter o nível de jogo”, conta Eduardo.

Agora, depois da vitória, o time irá disputar jogos abertos em novembro, que o próximo objetivo do ano: conseguir a medalha de ouro também nesse evento!

E a torcida fica com o time de bocha de Bauru para que eles tragam mais um troféu para o cidade!

Mas, para quem quer torcer para a equipe, aí vão algumas curiosidades sobre esse esporte que remete há 4 mil anos a.C, com sua origem no Egito e na Grécia Antiga.

Curiosidades sobre a bocha

Ainda que já no Egito e na Grécia Antigo era praticado um esporte com objetos esféricos muito semelhante a bocha, a modalidade só ganhou nome na Itália, no período dos imperadores, entre 68 d.C a 69 d.C.

A versão italiana da bocha consiste em rolar bochas pelo chão em direção a algum objetivo. Com a expansão do exército romano, a modalidade foi difundida pela Europa. Em 1500, o esporte já era praticado na França, Espanha, Portugal e Inglaterra, com diversas alterações na regra que culminaram na popularidade que o esporte tem atualmente.

Na América do Sul o esporte também chegou pelas mãos dos italianos. Os imigrantes trouxeram a prática para a Argentina e depois para o Brasil, através do Rio Grande do Sul.

E não para por aí! Confira cinco curiosidades que você, provavelmente, não sabe sobre a bocha.
bocha bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…