A TV pode influenciar positivamente a vida de muitas pessoas, e não só para quem está assistindo, mas para quem está atrás das câmeras também!

A iniciativa dos alunos da escola Ayrton Busch de Bauru mostra, que com muito empenho e dedicação, uma simples iniciativa que começou de algo informal, pode trazer boas consequências.

Luz, câmera, ação!

Quando se pensa em um repórter de TV, a última coisa que pensamos é em um adolescente de 17 anos segurando o microfone e falando para a câmera, mas é isso que Matheus Santos faz todos os dias!

O projeto TV Ayrton Busch começou em 2016, quando os alunos da escola de Bauru produziam matérias para o jornal da escola. Foi quando Matheus, um amante do jornalismo, parou e pensou:

“Por que não fazer uma web tv, para que todas as pessoas tenham acesso?”

E foi assim, que Matheus e Gilson Sobral, o cinegrafista, começaram as primeiras postagens no canal do Youtube da TV.

aluno tv bauru

“No começo não era nada sério; eram matérias voltadas para a escola, mas não levávamos com tanta seriedade”, conta Matheus

Hoje, o canal já tem mais de 500 seguidores e chega a 52 mil visualizações nos vídeos.

Na telinha…do celular!

A Tv Ayrton Busch é feita com vídeos no YouTube, por ser um meio mais prático e que todos podem ter acesso. As matérias são todas gravadas e editadas pelo celular!

“São matérias que buscam informar a nossa comunidade escolar, os internautas de Bauru e região, além de mostrar um pouco da nossa visão como estudante de certos fatos”, explica Matheus.

A web TV segue os parâmetros das emissoras tradicionais, sempre deixando a marca dos alunos nas matérias e reportagens.

Hoje a equipe conta com duas produtoras, Camila Ramos e Giovana Lopes, dois cinegrafistas, Gilson Sobral e Thiago Gonçalves, além de Matheus, que é repórter.

A produção da TV sempre acontece na escola dos alunos, com reuniões de pauta pelo menos uma vez por semana, pesquisando temas relevantes da cidade e da região.

Trabalho que marca vidas

Desde pequeno, Matheus sempre teve interesse na área do jornalismo, então, a web TV apareceu como forma de realizar um sonho e ainda adquirir novas experiências e conhecimentos sobre a área.

Desde o começo, a TV Ayrton Busch teve apoio da direção, coordenação e dos professores da escola, dando o aval para que os alunos tivessem liberdade de trabalhar dentro da escola.

aluno tv bauru

Além de supervisionar, a escola também ajuda os adolescentes levando-os aos locais das coberturas e com certas demandas de reportagens.

Nesses dois anos de projeto, Matheus conta que nunca se esqueceu de nenhuma matéria, e que todas o marcaram muito!

“O que eu mais gosto desse projeto é que não tem rotina, e a cada matéria eu conheço novas pessoas, amigos e adquiro novos conhecimentos” finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…