Há quem diga que uma casa sem plantas é um ambiente sem vida, afinal, aquela coloração verde e as cores vivas das flores dão mesmo um ar mais leve para qualquer lar.

Contudo, cuidar de uma planta pode ser um desafio para muitas pessoas. Pensando nisso, conversamos com o paisagista bauruense, Rogério Bernardes, que deu algumas dicas sobre cuidados com as plantas, quais as melhores plantas para se ter em locais pequenos e quais são as mais fáceis de cuidar.

A primeira dica que Rogério dá é para quem já tem plantas em casa! Com a chegada da primavera, o paisagista alerta que é importante fazer uma poda regular e adubação específica nas trocas de estação.

Locais pequenos

Hoje em dia, um grande problema para quem é amante das plantas é o espaço. Muitas pessoas moram em apartamentos, os quais quase não tem espaço para nada.

Mas ainda assim dá para ter uma plantinha onde menos se espera! Rogério conta que para locais fechados e pequenos, o mais indicado são as plantas de sombra, folhas com cores como antúrio, pleomele, zamelkuka e espada de São Jorge!

Aqui em Bauru, as plantas mais comuns para esse período do ano são as batatas roxas ipomeia, mais adequadas para ambientes externos.

Xô, preguiça!

Sempre tem quem pensa que cuidar de plantas é muito difícil, mas o paisagista bauruense desmente esse fato. Para ter sua plantinha em casa basta saber qual o habitat ideal para ela, sem esquecer o adubo e a poda, cuidados básicos para qualquer espécie.

Ele ainda dá dicas de algumas plantas fáceis para cuidar: “Plantas com folhagem com cores são sempre minha primeira opção, como cróton, que além de ser lindo, é super fácil de cuidar”.

A gente separou uma lista com mais cinco tipos de flores que qualquer um pode ter em casa!

flores plantas bauru dicas

“Tenha uma planta, nem que seja uma suculenta em seu banheiro!”, brinca o paisagista.

Além dos cuidados básicos, tudo o que uma planta necessita é de amor, então, escolha a que mais te atraia e se joga nessas dicas!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…