Segundo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC), pessoas que sofrem uma parada cardíaca têm a chance de se recuperar diminuída de 7 a 10%, a cada minuto que se passa sem o socorro. A morte súbita pode ser reversível na maioria das ocorrências, quando realizadas massagens manuais de ressuscitação.

Mas você sabe quando e como fazer uma reanimação cardiovascular? Ter este tipo de conhecimento é importante e pode até salvar vidas. Como forma de disseminar informações sobre saúde de uma forma simples e didática, alunos do curso Técnico de Enfermagem do Senac Bauru decidiram criar o Integra Saúde.

O projeto surgiu como uma proposta do curso que desafia os alunos a criarem um plano integrador para ensinar ao público em geral o conhecimento aprendido na área da enfermagem. Entre os temas abordados pelo Integra Saúde estão dicas, como a Manobra de Reanimação Cardiopulmonar, informações sobre como identificar sintomas de doenças, entre outros assuntos da área da saúde.

Onde achar o Integra Saúde?

O meio escolhido para levar o conhecimento aprendido em sala de aula para as pessoas foi a internet. Dessa forma, o projeto conta com um canal no Youtube, onde estão sendo postados vídeos explicativos a cada 15 dias. O projeto também conta com um perfil no Instagram com imagens ilustrativas contendo dicas sobre saúde e a página no Facebook.

Ao todo, são 37 pessoas responsáveis pelo projeto, entre professores e alunos, que têm como objetivo principal levar informação ao público leigo. “Nosso objetivo é falar sobre temas importantes que abordam a prevenção de doenças e a qualidade de vida”, diz João Costa, um dos alunos que participa do Projeto Integra Saúde.

Alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Senac Bauru

Serviço
Facebook: www.facebook.com/IntegraSaude.tv
Instagram: @integrasaude.tv
Youtube: Integra Saúde

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…