Receber uma mensagem de reconhecimento de um atleta olímpico não é para qualquer um, mas foi o que aconteceu com um bauruense. O artista Jota Crepaldi recebeu muitos elogios de Ashleigh Johnson, da Seleção Americana de Polo Aquático. Tudo aconteceu depois que a goleira viu seu rosto estampado no grafite do artista para a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA).

Ashleigh fez questão de postar uma foto do grafite em seu Instagram com a legenda: @adbabauru é um projeto social que oferece aulas gratuitas de polo aquático gratuito, natação e atletismo para mais de quatro mil crianças de baixa renda. Além de fornecer comida, transporte, atendimento médico e muito mais. Estou incrivelmente honrada por ter sido retratada por @jotacrepaldi por essa incrível organização sem fins lucrativos”.

Publicação de Ashleigh Johnson no seu Instagram com a foto do grafite de Jota Crepaldi
Legenda de Ashleigh Johnson para a foto

A atleta também mencionou o artista em um comentário na foto com os seguintes dizeres: “Wow que honra! O seu trabalho é incrível @jotacrepaldi e a missão que vocês estão perseguindo na @abdabauru é realmente inspiradora”.  Além disso, a Seleção de Polo Aquático dos Estados Unidos também curtiu e comentou na foto de Jota Crepaldi.

Jota conta como foi ter seu trabalho reconhecido: “é muito gratificante pois, graças à internet, a arte, que ficaria restrita apenas aos alunos da ABDA (que hoje somam mais de 4.500), chega ao conhecimento dos próprios homenageados. Além de ter a aprovação deles através do compartilhamento nas redes sociais”.

O grafite na ABDA

A ideia surgiu dos técnicos e preparadores físicos da ABDA. Após a construção da nova academia na Arena ABDA, sugeriram retratar grandes atletas olímpicos nas modalidades oferecidos pelo projeto – natação, polo aquático e atletismo. E a escolha durou algumas semanas, conta Jota, “produzi diversos layouts para chegar até a ideia final. Além disso, contei com a sugestão de vários atletas e professores”.

Por fim, os escolhidos para o grafite foram o velocista Usain Bolt, a nadadora Katinka Hosszú, a goleira Ashleigh Johnson, a atleta de salto com vara Yelena Isinbayeva, o nadador Michael Phelps, o aquapolista húngaro Kiss Gergely e o campeão paraolímpico de natação Daniel Dias.

Usando apenas spray de tinta, Jota Crepaldi grafitou uma parede de aproximadamente 4 metros de altura por 40 metros de extensão. Para ele,  este trabalho representa sua marca como artista na instituição. “Acompanho [a ABDA] desde o surgimento, em 2010, e sou responsável pelo Departamento de Marketing há dois anos”, diz.

Os grafites de Jota Crepaldi

A arte está espalhada pela cidade, como nas paredes do restaurante Bongo, e pelo Brasil afora, como na Procuradoria Geral da República (PGR) do Brasil, em Brasília.

Com tanto reconhecimento, o trabalho não pode parar e, por isso, Jota Crepaldi já tem outros grafites em vista. “Além dos que fiz internamente na Loja GloboSports, na próxima semana começo um grande mural no estacionamento da própria loja de aproximadamente 10m de altura e 30m de extensão. E se tudo der certo, ainda este ano, teremos outro grande mural, na parte lateral da cobertura de uma das piscinas olímpicas da Arena ABDA”, conta.

Para seguir o artista nas redes, basta procurar Jota Crepaldi no Instagram e no Facebook

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…