Tradição e inovação podem parecer adjetivos que se anulam, mas, quando se trata de educação, os dois formam uma ótima dupla. A tradição da Universidade do Sagrado Coração (USC) comprova o comprometimento da instituição com o ensino, a pesquisa e a extensão. Aos 65 anos, a universidade investe na tecnologia, trazendo inovação para os alunos de Bauru e região.

“A USC que hoje temos é uma instituição que, aos 65 anos, atingiu sua “melhor idade”, no sentido de que amadureceu, atingiu metas e realizou sonhos. Ao mesmo tempo, a USC é ainda jovem e no seu futuro continuará em busca das novas metas justificadas pela sua missão e inserção social. Continuará atenta às exigências de inovação no desenvolvimento das diversas áreas, da formação contínua, da criatividade individual, do trabalho em equipe e, sobretudo, atuará nas questões prioritárias para as próximas décadas, cumprindo seu papel de criar “espaços e práticas inteligentes”, explica a Reitora Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel.

A Reitoria acredita que um dos diferenciais mais importantes da Universidade é o estímulo que os professores entregam aos estudantes, para que consigam ir além da teoria e memorização da informação, sendo protagonistas do processo de aprendizagem que, de fato, dará frutos. “Nossa estrutura também possibilita uma aprendizagem prática e de desenvolvimento de projetos e pesquisas que oportunizam o jovem a ter contato com situações e temas pertinentes”, completa.

Vestibular USC

Para os alunos que estão procurando uma nova formação, a USC já está com as inscrições abertas para o vestibular 2019. Os interessados podem se inscrever pelo link a seguir: https://bit.ly/2xRmoTf. A prova será realizada no dia 27 de outubro, às 14h no campus da USC em Bauru.

Entre os assuntos questionados na prova estarão perguntas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Geografia, História, Matemática, Química, Física, Biologia e Conhecimentos Gerais (Filosofia, Sociologia e Artes), além da redação. A prova será a mesma para os candidatos de todos os cursos, exigindo-se conhecimento em nível do Ensino Médio.

Todas as informações sobre o vestibular estão no Manual do Candidato disponibilizado no site da USC.

Tradição e inovação

Em 2018, a universidade irá oferecer 35 cursos, sendo quatro novos cursos de graduação a partir do ano que vem. São eles: Teatro (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Jogos Digitais (Tecnólogo) e Radiologia (Tecnólogo).

“A oferta de novos cursos é uma oportunidade de diversidade de olhares para  a realidade e para a complexidade atual e desenvolver novas alternativas e habilidades. Além dos novos cursos, a USC está sempre atenta as novas tendências, busca inovar em suas propostas pedagógicas e em projetos diferenciados para seus estudantes”, comenta a reitora.

Vestibular USC - Social Bauru

publieditorial

Serviço
Vestibular USC 2019 – inscrições abertas
Prova: dia 27 de outubro, às 14h
Local: campus da USC em Bauru
Informações sobre o vestibular: https://bit.ly/2OUC7Iu

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…