Faltam dois dias para outubro começar, mas as campanhas do mês conhecido pela conscientização da prevenção do câncer de mama já começaram aqui em Bauru. Uma delas é a campanha #QuemTemPeitoColabora, realizada pela Provence Lingerie desde 2002.

O foco da campanha realizada há 16 anos é ajudar entidades voltadas para a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Em 2018, a parceria para o #QuemTemPeitoColabora é com a Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC).

Campanha #QuemTemPeitoColabora

Dessa forma, a Provence Lingerie irá produzir 500 sutiãs em um modelo leve e confortável, especialmente para a campanha. As peças serão vendidas pelo valor de R$29,90 e toda a renda arrecadada será revertida para a associação.

Os bauruenses interessados em ajudar poderão adquirir um voucher a partir do dia 01 de outubro com os voluntários da ABCC ou na Provence. A retirada dos sutiãs será até o dia 10 de outubro em qualquer unidade da marca de lingeries.

A Provence Lingerie conta com 20 anos de tradição no mercado. A marca bauruense oferece calcinhas, sutiãs, pijamas, entre outros produtos. Em Bauru, a loja já conta com três unidades: Av. Duque de Caxias, 8-19, Av. Getúlio Vargas, 5-95 e Bauru Shopping.

ABCC Bauru

A entidade é filantrópica e tem como objetivo encaminhar o portador de câncer a um tratamento adequado e eficiente. Ela também orienta os familiares quanto ao seu papel durante o tratamento, já que a aceitação é fundamental.

Dessa forma, a associação conta com a comunidade e com empresas que tem participação fundamental para manter a ABCC. Grande parte da verba que a associação possui provém de doações, da prefeitura e de arrecadações feitas com a concessão de festas e eventos.

A associação analisa a situação financeira de seus pacientes a fim de oferecer ajuda aos mais necessitados. Entre os itens oferecidos estão: remédios, gêneros alimentícios, exames (não cobertos pelo SUS), transporte, perucas, etc. A ABCC não desenvolve um trabalho aprofundado de finalidade preventiva, e atende somente a pacientes com o câncer já comprovado. Os pacientes vão desde crianças a idosos, tanto homens como mulheres.

 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …