Empoderar-se é o ato de tomar poder de si, é sobre ter coragem de ser você mesmo. O que acontece é que muitas vezes não temos consciência do nosso próprio poder e valor, vivendo oprimidos pela sociedade, pela família e até por nós mesmos, nos subestimando, sem despertar nosso amor próprio.
empoderamento
Por isso, o termo empoderamento, ressignificado na década de 70 pelo educador Paulo Freire, traduz tão bem esse movimento de resgatar o poder que cada um tem dentro de si, quando ele definiu ’empoderamento’ como a capacidade que um individuo tem de provocar em si mesmo as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer.
Como consequência do movimento feminista, cujo objetivo é conquistar direitos iguais entre homens e mulheres, o termo ganhou destaque, pois estimula as próprias mulheres a reconhecerem sua força, estima, poder. E isso não significa competição entre gêneros, muito pelo contrário. É andar lado a lado, respeitando as diferenças em busca de igualdade. A força aqui é pessoal.
Uma pessoa empoderada é mais consciente de suas escolhas, mais segura, confiante, feliz. É então mais criativa, produtiva e contribui mais para aqueles que estão ao seu redor, ajudando outros a reconhecerem seus próprios valores, ou seja, pessoas empoderadas empoderam outras pessoas. E juntas, essa mulherada tem o poder de transformar o mundo num lugar melhor pra todos!
É tempo de pararmos de competir umas com as outras e nos unirmos. E esse movimento vai chegando em todos os níveis criativos. A moda, por exemplo, uma grande maneira de expressarmos quem somos, consegue traduzir essa mensagem de inúmeras formas. Uma maneira simples e de super impacto são as camisetas. Aliás, tem peça mais democrática e libertadora? A atitude por trás de uma estampa, uma palavra, uma frase pode levar uma ideia longe. É sobre literalmente vestir aquela ideia.
E pra somar nesse movimento, a loja Nó Fashion Lab, da produtora de moda e empresária Isabella Mastrangelli, trouxe para Bauru a Coleção Girl Power, com várias camisetas de diferentes modelagens, cores e estampas sobre empoderamento feminino. A loja reuniu mulheres de belezas e biotipos diversos num editorial descontraído, com maquiagem de Amanda Postigo e fotografia de Jéssica Oliveira, deixando cada mulher ser aquilo que é: única, livre, dona do seu próprio corpo, mente e poder.
Serviço:
A coleção de camisetas veste os tamanhos P ao Plus Size, com valores entre R$39,90 a R$59,90.
A Nó Fashion Lab fica na Galeria Trianon, Rua Engenheiro Alpheu José Ribas Sampaio, 3-20, Bauru.
Acompanhem as novidades pelo facebook.com/nofashionlab ou pelo IG @nofashionlab.
Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …