Começa hoje, 02 de outubro, a mostra “Ouça esse filme!” do Sesc Bauru. Durante todo o mês, todas as terças-feiras, às 19h30, a unidade irá oferecer sessão de cinema com filmes nacionais contemporâneos. O intuito da mostra é apresentar ao público a força e as possibilidades do som em construir histórias, ambientes e emoções.

Em 1927, o lançamento do filme “O cantor de Jazz” marca o casamento das imagens em movimento com som. Mesmo que a música executada ao vivo já fizesse parte das exibições, o advento do “cinema falado” mudou para sempre a 7ª arte.

Confira a programação completa da mostra “Ouça esse filme!”

02/10 – Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo

José Renato tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa. Sua missão é atravessar todo o sertão nordestino para avaliar o possível percurso de um canal que pode ser feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Do vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

Dir.: Marcelo Gomes / Brasil / 2009 / 75min. Classificação etária 14 anos.

09/10 – Durval Discos

Durval mora com sua mãe no local onde também funciona uma loja de discos, a Durval Discos. Devido ao cansaço da mãe, eles contratam uma empregada que aceita trabalhar por apenas 100 reais. Contudo, alguns dias depois ela desaparece, deixando para trás uma menina e um bilhete, pedindo para que eles cuidem da garota por dois dias. Durval e sua mãe acolhem a menina, mas acabam tendo uma grande surpresa.

Dir.: Anna Muylaert / Brasil / 2002 / 93min. Classificação etária 12 anos.

16/10 – Chega de Saudade

História ambientada durante uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último frequentador desce a escada. O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens frequentadores do baile. Mesclando comédia e drama, o filme aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.

Dir.: Laís Bodanzky / Brasil / 2008 / 95min. Classificação etária 12 anos.

23/10 – O Som ao Redor

A vida numa rua de classe média, na zona sul do Recife, toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

Dir.: Kleber Mendonça Filho /Brasil / 2013 / 131min. Classificação etária 16 anos.

30/10 – Soundtrack

Decidido a realizar uma exposição de arte, o fotógrafo Cris viaja até uma estação de pesquisa polar para se isolar e tirar selfies que capturem as sensações causadas por uma série de músicas pré-selecionadas. No local, ele conhece o botânico brasileiro Cao, o especialista britânico em aquecimento global Mark, o biólogo chinês Huang e o pesquisador dinamarquês Rafnar. Os cinco precisam conviver juntos e descobrem diferentes perspectivas sobre a vida e arte.

Dir.: 300ml / Brasil /2017 / 112 min. Classificação etária 14 anos.

Serviço
Mostra Ouça Esse Filme! – de 2 a 30/10 (toda terça-feira, às 19h30)
Local: Auditório do Sesc Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71)
Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…