Que tal curtir um final de semana diferenciado em Bauru? A cidade oferece grandes possibilidades de passeios ao ar livre e estamos aqui para apresentar alguns deles. Listamos os melhores lugares para você aproveitar o final de semana ao ar livre e de um jeito bem diferente sem gastar nada.

A cidade que leva a fama de “Sem limites”, conta com lugares agradáveis e tranquilos e, por falar em tranquilidade, podemos destacar o Jardim Botânico. Localizado ao lado do Zoológico Municipal de Bauru, ele foi criado em 1994 no lugar de um antigo Parque Ecológico. Hoje em dia, o Jardim Botânico conta com uma estrutura de qualidade onde oferece espaços para relaxar, fazer piqueniques e até trilhas.

Para quem gosta de caminhar ou correr, o Horto Florestal tem longas estradas de terra rodeadas por árvores, além dos variados tipos de plantas. O espaço é para a família toda! No local tem um campo de futebol e também área de lazer destinada às crianças com parques e brinquedos.

E se a ideia for levar as crianças para se divertir em um espaço seguro, temos como opção o Bosque da comunidade. Que também conta com parques, brinquedos e campo de areia.

Ainda pensando na garotada, temos o Parque Vitória Régia, que tem um espaço separado para as crianças se divertirem. O parque também recebe shows e diversos eventos para todas as idades.

Como falar de lugares para visitar sem citar o Zoológico? A cidade de Bauru tem um dos melhores acervos com 880 animais, de 227 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos. O espaço também serve para fazer piqueniques e estudos. Da nossa lista, essa é a única opção que cobra uma taxa, os valores são: R$ 4,00. Menores de cinco anos têm entrada gratuita e maiores de 60 pagam R$ 2,00.

Aos domingos de manhã, a dica é a Av. Getúlio Vargas, com quadras de areia e equipamentos de ginástica e alongamento. A avenida se tornou bastante frequentada pelos bauruenses. Crianças, adultos e idosos fazem também o uso para caminhadas, corridas e andar de skate, bicicleta, patins entre outras atividades.

Para fechar com chave-de-ouro essa lista, não poderíamos deixar de fora as praças da cidade. A Praça da Hípica e da Praça da Paz são pontos muito frequentados em Bauru; a princípio essas praças ganharam movimento por conta dos trailers de lanches, pizzas, churros entre outros. Hoje em dia é espaço de lazer e, por exemplo, a Praça da Hípica conta com uma quadra, brinquedos para crianças e equipamentos de ginástica.

Depois de todas essas dicas você não pode ficar esse fim de semana em casa, né? Aproveite para curtir os lugares que a nossa cidade tem para oferecer sem gastar muito.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …