Pré-wedding ou pré-casamento exige fotografias! Pelo menos, é assim que a maioria dos casais pensam, mas como fazer com que algo tão popular se torne único? A resposta é simples: a essência do casal. É a partir da natureza de cada um que surgem ideias que deixam os ensaios singulares. Nessa hora, escolher o lugar ideal é decisivo.

“O que a gente aconselha, sempre trocando ideia com cada casal, é fazer o ensaio relacionando com a história do casal. Isso é legal porque cada um tem uma história diferente. Então quando a gente coloca esse contexto, as fotos se tornam únicas”, explica William Olivato, fotógrafo da Casa Lume, em Bauru.

Foi o que aconteceu com Samirah e Fellippe Damasceno, eles escolheram um boxe de crossfit para o pré-wedding. “Nós nos conhecemos no crossfit e nos apaixonamos fazendo o esporte. Eu fui pedida em casamento no box, então tinha tudo a ver com a nossa história fazer o ensaio lá”, conta Samira.

Samirah Calaf Damasceno e Fellippe Damasceno (Foto: William Olivato)

Para Samirah, o resultado superou as expectativas. “O resultado ficou acima do que a gente esperava, a gente amou. Várias pessoas já fizeram ensaio em box e eu queria algo diferente, não o que todo mundo faz. E ficou realmente diferente, ele [William] captou bem a nossa essência e ficou muito legal”, comenta.

Foto: William Olivato

Buscar elementos diferentes é algo que o fotógrafo André Timex busca apresentar em todos os ensaios. Mas, para ele, um dos pré-weddings mais diferentes foi em uma festa rave. Apesar do lugar inusitado, ele conta que as fotos ficam bonitas independentes do local. “Quem vai fazer a foto ser bonita é o fotógrafo, porque ele vai saber dirigir e criar as imagens. Eu sempre falo isso nas reuniões com o casal, pode ser o lugar que for, eu tenho certeza que teremos fotos incríveis”, diz.

Foto: André Timex
Foto: André Timex

Outro ponto importante na hora de fazer as fotos é fugir das regras. “O ensaio tem apenas uma regra que é viver o momento. O que é necessário para o ensaio é muita felicidade, conexão do casal, sensibilidade do fotógrafo”, explica André. Quem concorda é a fotógrafa de Bauru, Camilla Resta, “Curtir! Se envolvam um com o outro, deem muita risada, muito abraço e muito beijo. É isso que faz a foto ficar cheia de emoção, alegre e espontânea. A fotografia é o movimento dos sentimentos”.

A Camilla também já fez ensaios de pré-casamento em diversos lugares inusitados e, para ela, um dos destaques foi para uma construção. “Eu amo coisas diferentes, principalmente quando a ideia é do casal, porque fica a cara deles. A Marcela e o Kadu não sabiam onde fazer as fotos. Eu perguntei sobre a casa onde eles iriam morar, mas ainda estava em construção. Eu disse ‘vamos fazer lá’ e, depois de pensar um pouco, eles toparam.

Foto: Camilla Resta

O destaque para o ensaio foi a Coca-Cola, porque eles são apaixonados por Coca. “Eu fiz uma foto das alianças com as tampinhas e foi um sucesso. Além disso, uma casa em construção é um lugar que ninguém imaginaria”, relata.

Foto: Camilla Resta

Dica para os ensaios de pré-wedding

“Escolher o fotógrafo que o casal confia de olhos fechados e confiar no taco dele. O mais bacana é ter um fotógrafo que vai saber a intenção do casal e tirar toda a essência deles para essas fotos. E não se preocupar com a timidez, o ensaio tem um tempo mais longo e primeira meia hora é o momento de quebrar o gelo. Depois é curtir.” – Camilla Resta.

“Tentar quebrar a regra de apenas um lugar bonito, porque é interessante que o ensaio se conecte com a história deles pra ter um sentido mais fundo. Para que lá na frente sejam fotos que contem sobre o casal. Então escolha um lugar que tenha relevância para os dois. Tem a questão do look também, tem que deixar muito à vontade e que tenha a ver com a personalidade de cada um. E se você é mais tímido, as fotos também podem ter essa vibe. Apenas curta!” – William Olivato, Casa Lume.

“Sempre escolher um local que seja a cara de vocês e um fotógrafo que seja do seu agrado. Se imaginar naquelas imagens te faz mais do que sonhar, te faz poder realizar. Casamento é uma coisa única e tem que ser vivido em cada detalhe.” – André Timex – Fotografias.

Mais fotos inusitadas

Foto: William Olivato
Ensaio no Hopi Hari (Foto: Camilla Resta)
Ensaio no Hopi Hari (Foto: Camilla Resta)
Foto: André Timex
Foto: André Timex

Para saber mais sobre os fotógrafos

Camilla Resta: www.camillaresta.com

William Olivato: www.casalume.com.br

André Timex: www.andretimexfotografias.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …