Neste sábado, 6 de outubro, o NAIC – Centro Oncológico de Bauru e o Bauru Shopping irão promover um evento para orientar toda a população da cidade em relação ao câncer de mama. A data foi escolhida em função do Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização do câncer de mama, visando a prevenção e o diagnóstico precoces do mal.

Segundo Dr. Marcelo Antunes, um dos responsáveis pela realização desta edição e Diretor-Geral do NAIC, o evento é importante para propagar informação e tirar dúvidas.

“Informação é tudo quando se fala de câncer. No que diz respeito ao câncer de mama, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, trata-se do tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano. Daí enfatizarmos que a informação é primordial para detectar o mal de forma precoce e iniciar imediatamente o tratamento”, destacou.

evento cancer de mama

O evento
Com início às 15h e entrada gratuita, a Roda de Conversa – Pense Rosa terá como convidados pacientes que foram diagnosticados com câncer e que conseguiram superar a doença.

É o caso de Ângela Aparecida que foi diagnosticada com câncer de mama. Seu relato na palestra, será um exemplo para todos. Além dos pacientes que contarão suas vivências, também estarão presentes diferentes profissionais, como o advogado Antônio Carlos Domingues Junior, que irá esclarecer o público sobre os direitos que os pacientes têm, como a isenção do Imposto de Renda, saque do FGTS, isenção do IPTU (dependendo do município) e isenção de tributos para a aquisição de veículos 0km.

O público terá acesso à novidades da Medicina na prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer de mama, inclusive para homens. O Diretor-Geral do NAIC lembra que, embora o câncer de mama atinja majoritariamente as mulheres, os homens também devem ser preocupar com a doença, tendo em vista que existem ocorrências do mal entre pessoas do sexo masculino (1% do total). As causas do câncer de mama são variadas, mas um dos fatores de risco mais importantes é o uso do cigarro, segundo pesquisas internacionais sobre as origens do mal.

Sobre o NAIC
O NAIC – Centro Oncológico de Bauru atua na cidade há dez anos, como um moderno centro de tratamento oncológico, levando um serviço humanizado a todos. Apesar de ser uma clínica particular, o local tem um importante serviço de filantropia como o centro de radioterapia que é credenciado ao SUS (Sistema Único de Saúde) na qual, pacientes de 12 cidades da região são encaminhados para tratamento no local. “É uma instituição de cunho social também”, afirma Dr. Marcelo Antunes. Ele ainda enfatiza que todos os quase 50 profissionais que atuam lá têm o respeito e o dever de dar o mesmo atendimento a qualquer paciente. “Aqui não tem diferenciação entre pacientes.”

O NAIC possui o centro de radioterapia, com duas máquinas modernas e faz tratamento em pacientes de 1 a 90 anos de idade; radioneurocirurgia, que possibilita irradiações de pequenos tumores com esta técnica (só existe em Barretos e Bauru), além de equipamentos exclusivos em toda a região, como o Acelerador Linear da Radioterapia.

Para conhecer mais o trabalho do NAIC, acesse: https://www.facebook.com/naicbauru/

Serviço:
NAIC-Centro Oncológico de Bauru e o Bauru Shopping promoverão a Roda de Conversa – Pense Rosa
Data: 6 de outubro, sábado
Horário: a partir das 15h
Local: Bauru Shopping.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…