Final de tarde é sinônimo de reunir o pessoal do trabalho, da faculdade e os amigos para aproveitar o happy hour, e nada melhor para acompanhar esse momento do que do que uma boa comida de buteco!

Pode ser uma porção de batata frita ou algo mais elaborado, mas a verdade é que os bauruenses adoram esse tipo de guarnição.

E isso é comprovado pelo donos de bar aqui de Bauru, que contaram para gente o porquê das pessoas gostarem tanto da famosa comida de buteco.

Por que tão amada?

O conceito da comida de buteco é aquela comida feita para compartilhar com os amigos e aproveitar o momento, e talvez seja esse um dos fatores que a torna tão amada.

“Comidas de botequim são simples, preparadas com poucos ingredientes, sem muitas invenções, mas são extremamente saborosas. Esse estilo de comida, além de todo o sabor, estão associadas a bons momentos. Quando você está no botequim, é sempre um momento de descontração, alegria e alto astral. A comida, é uma maneira de celebrar isso tudo”, afirma o proprietário o bar Bendito Santo.

E não há momento para se aproveitar esse tipo de comida!

“Acredito que qualquer hora é hora de Boteco, um lugar descontraído e um bom papo pode acontecer a qualquer momento”, completa Luciano Herrera, dono do bar Comida de Buteco

Buteco vs restaurante

Os dois estabelecimentos vendem comida, contudo, o conceito de um e de outro é bem diferente!

“As comidinhas de botequins são especiais para dividir. Você normalmente não pede uma porção para comer sozinho, diferente de um prato de restaurante. O momento de comer, no botequim, também é um momento de dividir experiências. É um modelo mais simples, informal, mas com extremo sabor”, conta o dono do Bendito Santo.

Além disso, Luciano ainda conta que a essência do bar é a descontração, o que turno o lugar único do jeitinho que é!

Toda hora é hora!

E não tem hora para aproveitar uma boa comidinha de buteco, é o que conta os dois donos de bar!
“A comida de buteco pode ser uma ótima opção para qualquer momento, seja no horário do almoço, ou num fim de tarde para beliscar (happy hour) ou então á noite para curtir com a família ou amigos. Seja para celebrar algo ou apenas para relaxar”, conta o dono do Bendito Santo.

Então não passe vontade, e aproveite quando o assunto é aquela porçãozinha gostosa!

Para fazer em casa

Gosta de uma comida de buteco mas não quer sair de casa? Tudo bem! Aqui vão cinco receitinhas para você fazer! É só clicar nos ícones interativos para acessar a receita completa:

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …