A busca para ter uma boa aparência se tornou algo comum e os homens, com o passar dos anos, estão descobrindo cada vez mais esse poder da estética e da boa aparência.

Na nossa cidade não foi diferente. É notável o crescimento de barbearias que expandiram as formas de cuidar do cliente. A atenção vai desde o simples corte de cabelo até massagens e limpeza de pele.

Encontramos em nossa cidade lugares que atendem esse público com esses serviços, que formam uma lista grande de cuidados.

É o caso da Barbados Barbearia Premium, que além de ser uma barbearia completa em serviços de estética, criou um bar no mesmo estabelecimento. Silvia Jacob, idealizadora desse projeto, conta que a criação do bar surgiu da necessidade do cliente em ter algo a mais dentro do espaço, unindo o útil ao agradável. E esse agradável se estende à mesa de sinuca, aos canais de esporte nas várias TVs, à literatura disponível, à internet e ao espaço Gourmet.

O diferencial deles fica por conta da variedade de serviços como: estética facial completa, terapias manuais, cuidados com unhas, depilação, Dia de Noivo, Dia de Formando, barboterapia, Barbados Kids, além do tradicional cabelo e barba.

Para Silvia, esse interesse entre os homens em se cuidarem e serem mais vaidosos é um ponto positivo, faz bem para saúde e autoestima. “Amamos homens bem cuidados e graças aos espaços de Barbearia cada vez mais disponíveis, eles também estão amando!”.

Davi Alexander proprietário e barbeiro chefe da D.A Barbearia nos contou sobre suas experiências. Essa ideia surgiu lá em 2014, quando era gerente de loja, mas estava insatisfeito e cansado da rotina. Como desde criança ele mesmo cortava o próprio cabelo e dos amigos, o seu avô deu a ideia de fazer um curso de cabeleireiro; a partir daí, Davi fez outros cursos e está na profissão até hoje.

Davi comenta esse aumento na procura de seus serviços. Quando começou, há quatro anos, o empresário atendia em torno de 40 e 50 pessoas por mês, hoje em dia, ele atende de 70 até 130 clientes ao mês.

A D.A Barbearia conta com um diferencial que são os produtos artesanais para cabelo e barba, além da cerveja e a dedicação para tratar dos clientes. Davi nos contou que o crescimento é tanto que o público feminino começou a procurar os serviços. “Como tive a primeira formação em cabeleireiro, tenho a base de fazer o corte feminino, mas, as mulheres vêm, geralmente, por eu aparar o cabelo com máquina ao invés de tesoura, ou até mesmo algumas meninas aderirem o undercut e tal…”

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …