Bauru sempre contou com diversas feiras para divulgar os profissionais de eventos para o público. Porém, no início deste mês, a cidade recebeu um evento diferente: o 1º Encontro de Profissionais de Evento.

O encontro sem fins lucrativos teve o objetivo de aproximar os profissionais de eventos de Bauru e região. A ideia inicial era unir empresários e fornecedores para criar uma rede de networking e, assim, melhorar os serviços como um todo.

“A gente queria criar um evento onde a galera pudesse se apoiar um no outro e fazer algo para enaltecer a nossa classe e o nosso ramo. Queríamos quebrar as barreiras e os preconceitos, então a ideia era conhecer melhor o seu concorrente”, explica Vinicius Tiba, um dos organizadores.

Mas quais os pontos positivo em conhecer o seu concorrente e, mais do que isso, se unir a ele?

“A concorrência é uma solução de inovação, não é apenas disputar o cliente, isso é normal no mercado. Estamos colocando os concorrentes para trocar uma ideia e pensar o que é preciso fazer para melhorar o mercado na área de eventos”, responde Fabio Donatelli, que também é organizador do evento.

Fabio Donattelli, Paula Sayuri e Vinicius Tiba, organizadores do 1º Encontro de Profissionais de Eventos de Bauru e Região.

1º Encontro de Profissionais de Eventos de Bauru e Região

Aproximadamente 80 pessoas participaram do evento que foi realizado no Canarim Hall, em Bauru. Apesar do propósito ser a troca de cartões, três grandes negócios foram fechados durante o encontro.

Paula Sayuri, também organizadora, conta que o evento superou as expectativas. “Nosso intuito não era de os participantes fecharem negócios, era só para incentivar o bate-papo, mas a galera fechou. Acabou acontecendo naturalmente”, diz.

O encontro também ofereceu conhecimento aos participantes. A programação contou com quatro palestras com temas relevantes aos empresários do mundo dos eventos.

– Marketing Digital (com Roberta Kawashima, 2 Share Comunicação)
– Administração do Tempo (com Laercio Campi, FGV)
– Assessoria de Imprensa em Eventos (com Thiago Vendrami e Priscila Nóbrega, CVN)
– Inovação no Mercado (com Betto Sposito, MobLed)
– Atendimento ao Cliente (com Cintia Fernandes, Sebrae)

“A gente tentou englobar nas palestras, assuntos que vão desde o atendimento até a administração de tempo. Essa foi a essência: o que nós temos que fazer para melhorar e inovar o nosso meio de eventos, para não cair na rotina e não ficar obsoleto”, conta Paula.

Outro resultado positivo foi a arrecadação de alimentos para a Casa da Sopa de Bauru. Apesar do evento não ter custo para participar, a organização pediu a doação de 1kg de alimento.

Próximos encontros

O feedback dos participantes foi tão positivos que os três organizadores já estão planejando o próximo. E para o segundo encontro, a ideia é expandir para outros profissionais.

“Uma coisa que veio na minha cabeça é que o segundo evento conte com a parte de comunicação. Então seria um encontro de profissionais do evento e comunicação, já que os dois estão muito ligados”, diz Vinicius.

Dessa forma, eles irão agregar comunicadores e universitários que estão entrando nesse mercado de trabalho para agregar conhecimento ao evento.

Todos os planos para os próximos encontros surgem do resultado do evento, que foi um sucesso. “A gente queria reunir profissionais para se divulgarem, mas foi além disso. Nós acabamos trazendo informações, relacionamentos e resultados de negócios”, pontua Fabio.

 

Apoio

O evento contou com os seguintes apoiadores: MAM Aromas; Agência T; Art Fest; CNV Assessoria de Imprensa; Mobiled; Flávia Regina; Ice Cream; Palamin; Social Bauru; Spa Urbano; FGV; P. A. Eventos; Sebrae; MT de Cerimônia; Ana Cacciolari; Nath Toledo; Jolie Café; Bauru Bartenders; Fotografia Germano; MR2 Security; Jardins de Monet; Abadesco; 2 Share Comunicação; Cooperforma Formaturas; Elizete Doces Finos; Locx; Casa di Conti; Canarim Hall.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…