Bauru está entre as 100 melhores cidades para investir em negócios do Brasil! O ranking foi divulgado no dia 31 de outubro pela revista Exame e mostra dados como as cidades mais promissoras, os municípios que melhoraram, pioraram ou estrearam no ranking.

O estudo foi realizado pela Urban System. A empresa analisou o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, identificando aquelas com as melhores oportunidades para se investir.

A análise ainda apresenta os recorte dos melhores municípios em infraestrutura, capital humano, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.

Em 2018, nossa cidade apresentou uma melhora na posição, subindo dois lugares no ranking. Este ano, Bauru é a 45ª cidade acima de 100 mil habitantes com melhores condições para investir, empreender e negociar.

Em entrevista ao Social Bauru, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Fogolin, comentou que a melhora na classificação se deve a dois fatores.

“O primeiro é o aquecimento local do mercado, já que as indústrias retomaram a produção e geraram mais empregos. O segundo é o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Bauru através de suas secretarias, principalmente da Sedecon, no apoio e suporte às empresas que estão investindo ou ampliando os negócios aqui. Dessa forma, nós conseguimos entender essa leve subida no ranking”, explica.

Aline também aponta que a melhora nos investimentos e negócios da cidade também traz boas consequências para outros índices. “As indústrias empregaram mais, tanto é que temos um saldo positivo de empregos gerados no primeiro semestre de 2018, ficando em quarto lugar”, diz.

A secretária ainda completa dizendo, “estamos no caminho certo e em 2019 temos que manter o ritmo de crescimento, com apoio e fomento às empresas de Bauru como um todo, seja microempresas ou grandes indústrias. Assim, a gente pode melhorar os índices de toda ordem”.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…