O teatro pode se tornar uma parte essencial da vida de uma pessoa, e incentivar essa arte desde cedo pode trazer benefícios para a criança!

Em Bauru, o projeto “O Palco” já atendeu mais de 200 crianças de Bauru em 2018 e foi desenvolvido pelo AES Tietê e Polo Cultural com o incentivo da lei Rouanet.

Para finalizar a atuação do projeto, acontece no dia 6, às 19 horas, a apresentação do espetáculo “Que Tal Meu Quintal”, feita por mais de 80 alunos da EMEF Geraldo Arone.

O Palco

O projeto tem como objetivo promover a cidadania e a inserção de jovens por meio da arte e da criatividade. Em atividade desde 2005, foi implantado inicialmente na Zona Norte da capital, expandindo para a Zona Sul, atendendendo comunidades em vulnerabilidade social. Atualmente o projeto também alcança cidades do interior de São Paulo.

Para a prefeitura de Bauru, o projeto “O Palco” foi um presente que a AES Tietê deu para Bauru.

projeto teatro bauru
Fotos: Marcos Leandro/Divulgação

Os alunos da EMEF Geraldo Arone, num espaço preparado especialmente para recebê-los, tiveram a oportunidade de conhecer e explorar diversas manifestações artísticas por meio das atividades lúdicas e culturais que lhes permitiram despertar novos olhares sobre a vida.

Essa proposta de educar para além dos muros da escola fortaleceu os alunos, suas famílias e a comunidade em geral, pois tudo o que aprenderam será compartilhado com outras pessoas, o que possibilitará o enriquecimento cultural e o exercício da cidadania em sua plenitude.

As crianças fazem arte!

A peça apresentada pelas crianças da Geraldo Arone é resultado da mistura do teatro, da dança contemporânea, urbana e ballet, tudo isso misturado com a infância, brincadeiras, sonhos, realidades transformações e conquistas

A ideia é que a experiência com o espetáculo também agregue conhecimento aos alunos, além de colocá-los na condição de protagonistas para apresentar os resultados de um ano letivo lado a lado com as artes.

projeto teatro bauru
Fotos: Marcos Leandro/Divulgação

Além dos alunos da escola municipal, os integrantes da Cia Estável de Dança de Bauru participam da apresentação de dança, contribuindo com o espetáculo e ampliando as oportunidades de troca artística.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência ao espetáculo no Teatro Municipal – sujeito à disponibilidade.

Serviço
Espetáculo “Que Tal Meu Quintal”

Data: 06 de novembro
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves – Avenida Nações Unidas, 8 -9
Entrada Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…