Bauru está prestes a ter mais uma conquista para o seu quadro de medalhas! De quem? Das meninas do vôlei do Sesi!

E hoje é o dia tão esperado! O time de vôlei está a um passo de conseguir o tão sonhado título de Campeão Estadual diante do atual hexacampeão, o time de Osasco.

O caminho até aqui

Depois de uma campanha notável durante o campeonato Paulista de 2018, as meninas do vôlei se veem com destaque nos estaduais e disputarão a primeira final do título após a nova configuração do time.

Iniciada oficialmente neste ano, o time passou por uma fusão entre o Vôlei Bauru e o Sesi, este que, anteriormente, já tinha disputado três finais consecutivas do Estadual: 2013, 2014 e 2015.

O Sesi chegou às finais com uma ótima atuação: sete vitórias em sete jogos, sendo cinco na fase classificatória. No último sábado (3), as meninas do vôlei saíram na frente com uma vitória de 3 sets a 2 contra o gigante de Osasco.

vôlei sesi bauru
Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

Agora, no jogo decisivo, Bauru joga no Panela de Pressão contra um adversário que já está acostumado a ganhar, já que o time de Osasco encara sua oitava final consecutiva no campeonato.

O técnico da equipe, Anderson Rodrigues contou um pouco como foi a trajetória do time até hoje.

“Dentro das metas e expectativas que traçamos para a temporada, estamos cumprindo um de nossos objetivos, que é o de fazermos uma boa campanha no Paulista, competição em que chegamos à final contra o Osasco. Estamos começando bem a temporada e esperamos encerrá-la bem também fazendo um bom papel na Superliga”, afirma.

A primeira vez nunca se esquece

Ainda que a decisão não esteja concluída, a sensação de poder chegar às finais pela primeira vez já é algo que o time de Bauru se orgulha. Isso é demonstrado tanto pelas jogadoras quanto pelo técnico.

“[Chegar à final] É algo que nos deixa extremamente satisfeitos e contentes, pois é uma conquista muito importante não só para nosso projeto, que se estabeleceu este ano com a união do Sesi com o Vôlei Bauru, mas também para Bauru e região. Agora vamos lutar muito em busca do título paulista!”, afirma Anderson.

Vôlei, foco e disciplina

Por se tratar de um momento inédito para a nova configuração do time além das grandes chances de trazer um troféu para Bauru, o time precisa de atenção redobrada no aspecto psicológico.

Para o técnico, o foco e a disciplina são algo fundamentais para que as meninas do vôlei possam chegar na decisão tranquilas.

vôlei sesi bauru
Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

“Nessas horas, o importante é mantermos o foco e a disciplina em nosso trabalho e rotina de treinos e lembrarmos sempre que do outro lado há um adversário com enormes qualidades, além de ser uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas do voleibol nacional, que também está em busca do título e fará de tudo para conquistá-lo”, comenta o técnico.

Atletas fora da quadra

Mesmo que a disputa seja entre as atletas dentro da quadra, do lado de fora, a torcida exerce um papel fundamental no jogos: apoiar a equipe.

E mais do que nunca as meninas do vôlei do Sesi irão precisar de uma torcida apaixonada!

“A presença da torcida de Bauru e região será fundamental. Precisamos muito dos torcedores nos apoiando no jogo desta segunda-feira. Os torcedores serão nossas atletas fora de quadra ajudando o time na luta pela vitória e pelo título paulista”, aponta Anderson.

Por isso, para não ficar de fora, o Sesi criou um site para que as pessoas possam adquirir os ingressos da final, além das formas tradicionais: diretamente no estádio ou no Concilig.

Os ingressos estão à venda por R$15, a arquibancada, e R$30, nas cadeiras. Lembrando que o preço já é promocional, para que todas as pessoas possam comprar a meia entrada.

Para não ficar de fora desse jogão é só acessar o site voleibauru.torcedorstore.com.br, ou adquirir os ingressos diretamente na bilheteria do estádio Panela de Pressão, a partir das 18h15 e na Concilig das 10h às 16h.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…