Já pensou em ser Papai Noel por um dia? O bom velhinho é conhecido por realizar os pedidos de Natal das crianças, mas nem todas recebem presentes nesta época do ano. Por isso, os Correios têm o projeto Papai Noel dos Correios, para que a população possa presentear as crianças no Natal.

A proposta é que a população adote uma cartinha escrita por essas crianças com os pedidos de Natal e realize esses desejos. Quem participa da campanha são estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Adote uma cartinha

Para participar da ação e presentear uma criança é simples: basta adotar uma cartinha até o dia 14 de dezembro. As cartinhas estão disponíveis para adoção no Correio Central da Praça Dom Pedro II, em Baruru.

Os presentes também serão recebidos no Correio Central até o dia 14 de dezembro. Não é permitida a entrega direta do presente, por isso os Correios realizam a distribuição.

Após escolher a cartinha, é importante seguir alguns passos:

  • Entregue os presentes embrulhados;
  • Faça um único pacote, mesmo que seja mais de um presente para a mesma criança;
  • Utilize uma caixa ou papel pardo reforçado para o embrulho;
  • Identifique o presente: a carta vem com um número de identificação, recorte e cole esse cabeçalho no embrulho do presente ou escreva o número no pacote;
  • Não esqueça de entregar o presente até o prazo na agência do Correio Central de Bauru.

Papai Noel dos Correios 2018

A campanha deste ano já começou e o Social Bauru foi um dos padrinhos do Papai Noel dos Correios 2018. Nós estivemos presentes no lançamento do projeto realizado na última terça-feira (06), na agência central dos Correios de Bauru.

Os padrinhos da campanha Papai Noel dos Correios: Fernando D’Ávila, Juliana Oba representando o Social Bauru, Andreia Simonetti e Mirella Cabaz

O evento foi aberto ao público e contou com a chegada do Papai Noel, recepcionado pelas crianças da Escola Municipal Sebastiana Valdiria Pereira da Silva. Além disso, houve a adoção das primeiras cartinhas e, somente naquele dia, foram recebidas mil cartas. O Coral Encanto Postal e o Quarteto de Cordas do Senai se apresentaram durante o evento com músicas natalinas.

Durante o lançamento, o Superintendente Estadual de Operações dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira, discursou sobre o objetivo do projeto.

“O objetivo da campanha é responder as cartinhas que as crianças escrevem para o Papai Noel. Elas têm o sonho e a magia do Natal dentro delas e acreditam no Papai Noel, que será a pessoa que irá realizar o pedido delas. Todos nós somos Noel e, se cada um tiver esse entendimento, vamos fazer mais crianças felizes”, disse.

Quem também se pronunciou foi o José Carlos Augusto Fernandes. Ele é Secretário da Secretaria do Bem-Estar Social e representou o Prefeito Clodoaldo Gazzetta.

“Nós temos que parabenizar a iniciativa, porque não é de hoje que observamos a satisfação de uma criança ao ser contemplada com um presente. A Prefeitura de Bauru já apoiou e vai continuar apoiando a iniciativa”, pronunciou.

Serviço
Adoção das cartinhas – de 06/11 a 14/12
Entrega dos presentes – até dia 14/12
Local: Agência Central dos Correios de Bauru (Praça Dom Pedro II, 4-55)
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 09h às 17h
Tel: (14) 4009-3646

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…