Quando abrimos nosso coração para ajudar o próximo, a recompensa pode ser grande. Sentir gratidão em poder ver a felicidade do outro é o que move as bauruenses Marila Alfini Araújo, Ana Paula Mariano, Marília Silveira Oler Bento de Oliveira, Maryzele Ferreira e Dirce dos Santos Souto.

Quem são elas? As criadoras do projeto Ajudando com Amor, ação que tem como objetivo auxiliar famílias carentes de Bauru que não têm a figura masculina. Até agora, essas cinco mulheres já ajudaram mais de 40 famílias e querem ainda mais!

Amigas solidárias

O mais curioso da história dessas cinco bauruenses é que nenhuma delas se conhecia diretamente, e foi a vontade de ajudar famílias carentes de Bauru que fez com que essas mulheres se tornarem amigas.

O começo foi em um dia quando Ana Paula postou em seu Facebook pessoal pedindo ajuda para uma família de cinco filhos. Marila entrou em contato com ela para fazer a doação, e quando chegou ao endereço da família carente, ela encontrou uma situação pior do que imaginava.

Foi aí que ela pensou: por que não tentar alugar uma nova casa para a família, dar roupas e móveis?

“A partir do momento em que tiramos essa família da casa, nós nos unimos! A gente conseguiu um ‘boom’ de doações, veio bastante coisa e aí a gente pensou que daria para ajudar mais pessoas!”, conta Ana Paula.

Estava plantada a primeira semente do Ajudando com Amor. Nesse meio tempo, todas as cinco mulheres já trocavam mensagens por grupos de Whatsapp e Facebook.

Mão amiga

Com o foco em ajudar mulheres carentes que não possuem a figura masculina dentro de casa, as cinco bauruenses atuam pelas redes sociais, arrecadando doações pelo Facebook e Whatsapp.

O Ajudando com Amor faz doações variadas, desde roupas, móveis, alimentos, além de auxiliar de outras formas, como com remédios, reformas e o que for preciso para dar uma vida mais digna para as famílias bauruenses.

Atuando há quase um ano e já tendo ajudado mais de 40 famílias, o trabalho do Ajudando com Amor é periódico, sendo que, atualmente, o grupo está com 13 famílias.

“Entre a gente é muito grande essa vontade de ajudar; a gente já pensou até em abrir uma ONG”, diz Marília.

Gratidão

E é só olhar no rosto de cada uma delas para perceber que a ajuda é sincera e traz felicidade para suas vidas!

“É muito gratificante, a gente cresce a cada dia! É um aprendizado de vida!”, explica Marília.

As mulheres de Bauru contam que mesmo com a correria e problemas em suas vidas, elas ainda sentem prazer de abrir mão de alguns momentos para ajudar outras famílias.

Coração de mãe sempre cabe mais um

O Ajudando com Amor só tem um objetivo para o futuro: ajudar cada vez mais pessoas! Para isso, as mulheres pretendem criar um espaço próprio para o projeto, que hoje elas ainda não têm, e até mesmo uma ONG!

“Tudo o que a gente recebe, a gente encaminha para as famílias. Já chegamos a receber tantas roupas que fizemos até mesmo um bazar!”, conta Maryzele.

Além disso, o projeto também está buscando alegrar o Natal de crianças carentes, e já estão arrecadando brinquedos!

Para ficar ligado no projeto, é só entrar na página do Facebook (https://www.facebook.com/ajudandocomamoroficial/)

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…