Muitas vezes, ideias incríveis surgem da necessidade das pessoas. Foi assim que a Wonder Size foi idealizada em outubro de 2017.

Tudo começou com a Amanda Momente, que chegou aos 140kg depois de voltar grávida dos Estados Unidos. Ela não encontrava roupas adequadas para a prática de exercícios físicos e começou a desenvolver uma modelagem personalizada para usar. Então, Amanda percebeu que outras mulheres também poderiam ter o mesmo problema e é aí que a bauruense Mariana Geraldo Batista de Oliveira entra na história.

“A Amanda me procurou, pois somos amigas de infância, e queria ver se eu topava desenvolver este projeto com ela. Eu, feminista que sou, sempre desejei impactar a sociedade de uma forma real e deixar um legado palpável. Eu vi nesta ideia a grande oportunidade de mudar a vida de outras mulheres”, conta.

Tamanhos maravilhosos

A marca veste até o número 66 e oferece peças de diversos tecidos, cores e modelagens. A Wonder Size tem a preocupação de produzir peças que interajam de forma funcional com a curva das Wonders (clientes), que não fiquem transparente e que não as façam se sentir invisíveis perante a sociedade.

Foto retirada do Instagram @wondersizebr

Dessa forma, Mariana e Amanda trabalham baseadas em três pilares: usabilidade, inclusão e empoderamento.

“Todas as peças passam por teste de usabilidade, além de tudo ser pensado para o conforto e bem-estar de uma plus size. Percebemos que nosso produto tem gerado uma transformação social, pois possibilitamos que as pessoas tenham acesso a algo que as façam se sentir bem, gerando uma mudança comportamental. Empoderamento, porque batizamos nossas principais criações com o nome de mulheres que mudaram o rumo da história, para mostrar que todas podem fazer a diferença”, explica Mariana.

Além de solucionar um problema recorrente na vida das mulheres gordas, a marca traz consigo a vontade de mostrar o poder que cada uma tem dentro delas.

Foto retirada do Instagram @wondersizebr

Bauruense no Shark Tank da Sony

Uma marca com um propósito tão válido precisa ser conhecido por todos, certo? Por isso, as empresárias decidiram se inscrever no Shark Tank Brasil, um programa do Canal Sony Brasil. Além de propagar a ideia da Wonder Size, elas queriam se destacar como empreendedoras, já esse ambiente é dominado por homens.

“Esta seria a oportunidade ideal de mostrar como mulheres/mães também podem empreender e ser fortes”, conta Mariana. A bauruense ainda completa dizendo, “estamos empreendendo em um mercado que sempre foi marginalizado pela indústria. Os gordos (porque a palavra gorda não é palavrão, e plus size se refere à indústria e não à pessoa) têm o direito de ocupar os locais públicos, e de poder se expressar pela vestimenta, e isso lhe foi proibido por muitos anos”.

Confira a Mari e a Amanda da Wonder Size no Shark Tank:

Para acompanhar a Wonder Size curta a página no Facebook e siga a @wondersizebr no Instagram.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …