“Gente que cuida de gente: empatia e humanização” esse é o tema abordado na I Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da FOB/USP.

O evento, organizado por 13 alunos da 1ª turma do Curso de Medicina com orientação do vice-coordenador do curso Prof. Dr. Gerson Alves Pereira Junior, será realizado em Bauru nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

O objetivo da primeira jornada é promover a integração entre as áreas da educação, saúde e assistência social, sendo. Dessa forma, os temas são abrangentes e, portanto, voltado para o público em geral, além de estudantes e profissionais da medicina.

Os temas abordados buscam promover a reflexão sobre temas atuais em três diferentes áreas de atuação, tendo em vista as necessidades da sociedade. Entre eles, estão: inclusão e abordagem de pessoas com deficiência, práticas e temas atuais em saúde mental, suporte e abordagem de populações vulneráveis e diversidade.

I Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da FOB/USP

A I Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da FOB/USP será realizada nos dias 12 e 13 de novembro no Teatro Universitário da FOB/USP. Nesses dois primeiros dias, as palestras terão representantes da saúde, da educação e da assistência, com a finalidade de mostrar a visão e experiência desses profissionais a respeito das pautas. Além disso, serão realizados sorteios de jaleco, estetoscópio, esfigmomanômetro, livro e outros itens.

Já no dia 14 de novembro, o evento será no SESI/Bauru e contará com uma simulação de conduta em um acidente de múltiplas vítimas.

Os interessados podem se inscrever pelo o site: www.fob.usp.br/jornadamedicina. Os valores são alternados de acordo com a condição ou não de estudante, a preferência de horário do interessado e a forma de pagamento.

Confira a programação completa:

 

Serviço

I Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da FOB/USP
Dias 12/11 e 13/11 no Teatro Universitário da FOB/USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75)
Dia 14/11 no SESI/Bauru (R. Rubens Arruda, 8-50)
Inscrições: www.fob.usp.br/jornadamedicina

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …