Mais uma vez, o Bar da Rosa oferece uma proposta gastronômica diferente aos bauruenses: o Jantar harmonizado de cervejas com carnes suínas! Os pratos assinados pelo chef da casa, Moacir Santana, serão combinados com cervejas especias escolhidas pelo sommelier, Rodrigo Moraes.

O evento é voltado para quem quer ter uma nova sensação gastronômica, explica Moacir, “quando você come algo que é harmonizado com uma bebida, o prato tem outro sabor. A cerveja e a carne suína são duas coisas que casam super bem”.

E Rodrigo completa dizendo o objetivo da proposta, “a gente quer despertar os sentidos das pessoas. A harmonização cria um terceiro sabor que surge quando se une a bebida e a comida, então isso te leva para uma experiência diferente no paladar”.

O Jantar Harmonizado será no próximo sábado, dia 17, e o menu conta com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$60,00. Já a harmonização com três cervejas diferentes custa R$30,00. As reservas podem ser feitas pelo telefone (14) 3206-1977.

Quer saber o que vai rolar no Jantar Harmonizado de cervejas e carnes suínas?

  • Pratos do chef Moacir Santana:

– Entrada: rolinho primavera de pernil suíno com molho de laranja
– Prato principal: barriga de porco, molho demi-glace com rapadura, mandioca em texturas (creme de mandioca, mil folhas de mandioca e crocnate de mandioca) e vinagrete de cajú com feijão de corda;
– Sobremesa: Torta cremosa de chocolate meio amargo, banana bruleé e praliné de bacon.

  • Cervejas escolhidas pelo sommelier Rodrigo Moraes:

– Cauim da Cervejaria Colorado (Riberão Preto) harmonizada com a entrada
– Wäls Session Citra da Cervejaria Wäls (Belo Horizonte) harmonizada com o prato principal
– Franziskaner Hefe Weissbier Dunkel da Cervejaria Spaten-Franziskaner-Bräu (Alemanha) harmonizada com a sobremesa

Combinação perfeita

Assim como arroz com feijão, a gastronomia proporciona outras combinações que funcionam muito bem. A carne de porco com  cerveja é uma delas.

“O porco tem uma combinação muito legal com a cerveja, porque é uma carne que tem sabor e textura diferentes. Além disso, os métodos de preparo e os temperos influenciam bastante na harmonização. Por isso ela é versátil, o que traz uma amplitude grande combinar com vários tipos de cervejas”, explica Rodrigo.

Outra parceria que deu certo foi a do sommelier com o chef de cozinha. Rodrigo fazia a distribuição das cervejas para o Bar da Rosa e, hoje, oferece consultorias para os garçons. Foi aí que Moacir decidiu harmonizar o conhecimento em cervejas com os pratos do local.

O chef ainda conta que o ingrediente da noite traz referências de outros países, “escolhi a carne suína por meio de experiências gastronômicas que tive no Peru, em Portugal e aqui no Brasil”.

publieditorial

Serviço
Jantar harmonizado de cerveja com carnes suínas – 17/11, a partir das 19h30
Local: Bar da Rosa – Rua Aviador Gomes Ribeiro, 20-81
Reservas pelo telefone: (14) 3206-1977

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …