Para os bauruenses que curtem passear no final de semana e aproveitar o tempo livre com atividades legais, fiquem ligados nessas três novas atrações para os turistas em Brotas!

Há 110km de distância de Bauru, Brotas é o destino ideal para quem curte aventura, ecoturismo e descansar o corpo de uma semana movimentada. Além disso, grande parte dos hotéis e hospedagens fica na área rural da cidade, ao lado de cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.

Recentemente, a cidade do cantor Daniel ganhou três novas atrações para o seu leque de aventuras que prometem adicionar muitos momentos inesquecíveis em seu plano de turismo.

Para perder o medo de altura!

Brotas ganhou uma nova modalidade de tirolesa, a chamada Sky Rider, conhecida por ter mais de 400 metros de distância passando por árvores e com percursos de curvas acentuadas!

“O Sky Rider é resultado de vários anos de pesquisa e desenvolvimento pois, além de ser um protótipo, tínhamos todos os protocolos de segurança que precisavam ser observados para uma operação comercial segura”, explica Vivian da Cunha, sócia-proprietária da
Alaya, empresa que possui certificação ISO em Sistemas de Gestão da Segurança.

A tirolesa funciona com um sistema de trilhos suspensos a vários metros de altura do solo. O turista começa a aventura em uma plataforma, onde é acomodado na cadeira e preso por um cinto de segurança.

A descida então é iniciada, e o turista pode aproveitar a sensação da descida até alcançar o solo!

O Sky Rider se localiza no Poção , no espaço de aventura da Alaya, ao lado do rio Jacaré-Pepira, onde a empresa já atua com outras atividades como arvorismo, escalada, rapel, boia-cross, minirrafting e flutuação.

A atividade pode ser feita por crianças a partir de 1,20m e adultos de até 100 quilos.

Em contato com a natureza

Cumprindo a proposta de ser a capital do ecoturismo, Brotas também ganhou uma ponte suspensa no Ecoparque Cassorova, com mais de 100 metros de altura, que propicia uma vista privilegiada da Cachoeira Cassorova, eleita a mais bonita de São Paulo.

Além disso, quem visitar o parque pode andar de caiaque duplo, atividade que promete o dobro de adrenalina, pois permite ao turista descer as quedas d’água do rio Jacaré-Pepira.

Pausa para compras

Não é só de aventuras que vive um turista. Para aquela hora em que se quer descansar, os turistas podem aproveitar o novo Alameda Catharina, um centro de comprar, alimentação, beleza e lazer no centro de Brotas, na Avenida Maria Pinotti, 317.

Brotas: de tudo um pouco!

Com mais de 20 cachoeiras abertas para visitação, Brotas concentra a maior oferta de atrações naturais do Brasil.

Além do rafting, considerado um dos melhores do país, o turista pode aproveitar o boia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, além dos recentes kayak duplo e voo de balão!

Com tanta opção, não tem desculpa para ficar no sofá no final de semana!

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bauru terá oito dias de espetáculos teatrais nacionais e internacionais com evento FACE

Há oito anos é realizada em Bauru o Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE). Que é uma m…