Para os bauruenses que curtem passear no final de semana e aproveitar o tempo livre com atividades legais, fiquem ligados nessas três novas atrações para os turistas em Brotas!

Há 110km de distância de Bauru, Brotas é o destino ideal para quem curte aventura, ecoturismo e descansar o corpo de uma semana movimentada. Além disso, grande parte dos hotéis e hospedagens fica na área rural da cidade, ao lado de cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.

Recentemente, a cidade do cantor Daniel ganhou três novas atrações para o seu leque de aventuras que prometem adicionar muitos momentos inesquecíveis em seu plano de turismo.

Para perder o medo de altura!

Brotas ganhou uma nova modalidade de tirolesa, a chamada Sky Rider, conhecida por ter mais de 400 metros de distância passando por árvores e com percursos de curvas acentuadas!

“O Sky Rider é resultado de vários anos de pesquisa e desenvolvimento pois, além de ser um protótipo, tínhamos todos os protocolos de segurança que precisavam ser observados para uma operação comercial segura”, explica Vivian da Cunha, sócia-proprietária da
Alaya, empresa que possui certificação ISO em Sistemas de Gestão da Segurança.

A tirolesa funciona com um sistema de trilhos suspensos a vários metros de altura do solo. O turista começa a aventura em uma plataforma, onde é acomodado na cadeira e preso por um cinto de segurança.

A descida então é iniciada, e o turista pode aproveitar a sensação da descida até alcançar o solo!

O Sky Rider se localiza no Poção , no espaço de aventura da Alaya, ao lado do rio Jacaré-Pepira, onde a empresa já atua com outras atividades como arvorismo, escalada, rapel, boia-cross, minirrafting e flutuação.

A atividade pode ser feita por crianças a partir de 1,20m e adultos de até 100 quilos.

Em contato com a natureza

Cumprindo a proposta de ser a capital do ecoturismo, Brotas também ganhou uma ponte suspensa no Ecoparque Cassorova, com mais de 100 metros de altura, que propicia uma vista privilegiada da Cachoeira Cassorova, eleita a mais bonita de São Paulo.

Além disso, quem visitar o parque pode andar de caiaque duplo, atividade que promete o dobro de adrenalina, pois permite ao turista descer as quedas d’água do rio Jacaré-Pepira.

Pausa para compras

Não é só de aventuras que vive um turista. Para aquela hora em que se quer descansar, os turistas podem aproveitar o novo Alameda Catharina, um centro de comprar, alimentação, beleza e lazer no centro de Brotas, na Avenida Maria Pinotti, 317.

Brotas: de tudo um pouco!

Com mais de 20 cachoeiras abertas para visitação, Brotas concentra a maior oferta de atrações naturais do Brasil.

Além do rafting, considerado um dos melhores do país, o turista pode aproveitar o boia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, além dos recentes kayak duplo e voo de balão!

Com tanta opção, não tem desculpa para ficar no sofá no final de semana!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…