No mês de outubro, foi realizada a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O festival de cinema exibiu 336 títulos selecionados a partir do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido. Além disso, a mostra também apresentou tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

Para a felicidade dos bauruenses amantes da sétima arte, a mostra na versão itinerante chega em Bauru. De 20 de novembro a 22 de dezembro, o Sesc Bauru irá exibir os longas às terças-feiras, às 19h30 e aos sábados, às 17h, no Auditório da unidade.

Os ingressos são vendidas por sessão nas Centrais de Atendimento das Unidades do Sesc. Os valores são: grátis para trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes; R$6,00 para aposentados, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, estudantes e servidores da escola pública com comprovante; R$12,00 para os demais interessados.

Confira a programação para o mês de novembro:

– 3 Faces

A renomada atriz Behnaz Jafari fica perturbada com o pedido de ajuda, em vídeo, de uma garota provinciana: proibida por sua família de prosseguir com os estudos no conservatório dramático de Teerã. Behnaz abandona a filmagem que estava fazendo e pede ao cineasta Jafar Panahi para ajudá-la a resolver o mistério dos problemas da menina. Eles viajam de carro para o noroeste rural, onde têm encontros com o povo encantador da aldeia da jovem. Mas os visitantes logo descobrem que as velhas tradições são difíceis de serem cumpridas. O filme foi vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes. (Dir.: Jafar Panahi / Irã / 2018 / 100 min).

Dia 20/11, terça, 19h30. Classificação etária 12 anos.

– Culpa

Numa delegacia de polícia em algum lugar na Dinamarca, o policial Asger Holm está cuidando das chamadas de emergência da noite. Seu turno está quase no fim. Ele atende à ligação de uma mulher sequestrada. Quando a ligação é desligada repentinamente, começa a busca pela vítima e seu sequestrador. Com o telefone como sua única ferramenta, Holm entra numa corrida contra o tempo para salvar essa mulher em perigo. Ele logo percebe, porém, que está lidando com um crime muito maior do que pensava. (Dir.: Gustav Möller / Dinamarca / 2018 / 90 min).

Dia 24/11, sábado, 17h. Classificação etária 14 anos.

– A Árvore dos Frutos Selvagens

Sinan é apaixonado por literatura e sempre quis ser escritor. De volta à aldeia onde nasceu, ele se empenha em juntar o dinheiro que precisa para ter seu trabalho publicado, mas as dívidas do seu pai acabam o encontrando. (Dir.: Nuri Bilge Ceylan / Turquia, França, Alemanha, Bulgária / 2018 / 188 min).

Dia 27/11, terça, 19h30. Classificação etária 14 anos.

Confira a programação para dezembro:

Dia 1, sábado, 17h – A Costureira dos Sonhos
Dia 4, terça, 19h30 – Em Chamas
Dia 8, sábado, 17h – Meu Querido Filho
Dia 11, terça, 19h30 – Guerra Fria
Dia 15, sábado, 17h – Pedro e Inês: O Amor Não Descansa
Dia 18, terça, 19h30 – Utoya – 22 de julho
Dia 22, sábado, 17h – Yomeddine

Serviço
Itinerância – 42a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: de 20/11 a 22/11
Local: Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Mais informações pelo telefone: (14) 3235-1750

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Exposição fotográfica gratuita em Bauru comemora o Dia da Botânica

Neste mês de abril, o Jardim Botânico Municipal de Bauru reapresenta a exposição fotográfi…