Já imaginaram como seria juntar quatro músicos divertidos e colocarem para dar uma entrevista? O Social Bauru teve essa experiência com os músicos da Mad Pop e foi incrível!

Em uma conversa com os músicos da banda pudemos conhecer um pouco da história dos integrantes e tudo começou.
Depois de anos trabalhando como músicos em outras bandas, Gabriel Blackalpha (Voz e programação) e Rodrigo Santana (Guitarra) decidiram tomar novos rumos e criar a própria banda. Juntos, chamaram Arley Cardoso para tocar baixo, e Matheus Vasques, que conheceram na internet a partir de vídeos, para assumir as baquetas.

Pronto – estavam ali os integrantes da Mad Pop prontos para começarem a fazer sucesso por Bauru e região!

E esse nome, como surgiu?
O nome Mad Pop surgiu pensado na revista Mad de 1950, então ligada ao estilo nerd que eles querem passar para o público, assim, o nome casou super bem!

E por falar em estilo nerd, o repertório da banda também acaba girando em torno desse conceito. Em seus shows, são apresentados sets de cinemas e séries, além de levar para o palco músicas que foram marcantes em filmes. As bandas referências ficam por conta de: Imagine Dragons, Muse, Coldplay e Maroon 5, além da cultura pop em geral, principalmente a pop art, de onde vem a inspiração para sua logo.

Além disso, eles buscam chamar atenção do público com músicas diferenciadas como a abertura da novela Malhação e também os sucessos atuais tocados nas rádios, com uma roupagem pop/rock singular. Gabriel contou um pouco sobre esse novo estilo: “Trabalhamos bastante essas músicas mais conhecidas e que ninguém toca. Em certos momentos do show, por exemplo, tocamos as músicas dos filmes As Branquelas, Madagascar e Shrek”.

No palco é onde tudo acontece!
Apesar de estarem juntos há apenas dois meses, a bagagem musical é extensa. Gabriel, vocalista da banda, já fez parte de outras bandas, como: Capitão Mamão, Deck 66, Move Over e Doze Cordas. Já Arley (Baixista), também tem muita história na música; ele veio do Trash Metal, que é um gênero de heavy metal, depois foi para a Move Over onde conheceu o Gabriel e hoje, na Mad Pop, os dois estão trabalhando juntos mais uma vez. Além deles, ainda tem o Rodrigo Santana (guitarrista) que começou a tocar em 1996 e já passou por várias bandas e artistas de renome nacional e para terminar de compor essa turma, Matheus Vasques (baterista), que tocou em bandas autorais da cidade onde mora.

Mas, mesmo com essa trajetória, eles afirmam que antes de serem músicos, eles fazem parte da plateia, e por isso, sempre pensam no público e como estão levando um produto de qualidade. “Entregar uma experiência, e não só ver um show”, completa Rodrigo, que ainda comenta sobre a presença de palco que no show da Mad Pop é essencial – principalmente para o Arley, que em muitas das apresentações da banda usa saia!

Por falar em palco, os músicos afirmam que animar o público e estar em cima do palco é a melhor sensação de sua semana. “Passamos a semana inteira fazendo coisas que não queríamos fazer e no palco é o horário em que você se sente mais vivo, o resto você sobrevive”, comenta Rodrigo.

Futuro presente
As ideias não param por aí: os músicos pesquisam bastante e cuidam dos temas abordados nos shows, analisam os personagens de cinema e procuram o que eles podem tirar das músicas para agradar o público. Sempre, é claro, com rock presente, o jeito se ser Mad Pop!

Com apenas dois meses, eles já têm agenda lotada e shows marcados para fevereiro de 2019! Segundo o vocalista, a expectativa gira em torno do trabalho e esse crescimento é fruto de todo esforço dos músicos. “Estamos tocando bastante no Jack, Loppen, levando nossa música para a galera!”, e também em várias cidades da região e do interior do estado.

A Mad Pop também está com a agenda aberta para eventos corporativos e casamentos, além de festas particulares.

Para conhecer mais a Mad Pop, acesse:
Facebook: https://www.facebook.com/MadPopOficial
Whatsapp: 98834-3908

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…