Bauru vai receber uma presença ilustre no dia 8 de dezembro! O maestro João Carlos Martins se apresenta em Bauru com a Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”.

Durante a apresentação será apresentada uma breve história da música, passando pelos compositores eruditos como Bach, Beethoven e Mozart, trazendo também, um repertório com músicas populares, com o objetivo de interagir com o público.

“Eu sempre digo que quero deixar um legado para o Brasil. Esta apresentação é mais um passo para a democratização da música. Tenho viajado o Brasil buscando realizar o sonho de Villa-Lobos de fechar o país em formato de coração com a música clássica”, conta João Carlos.

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no dia 7, a partir das 09h.

História com a música

João Carlos Martins é pianista e maestro brasileiro, reconhecido mundialmente, principalmente por suas gravações das obras de Bach.

Seus primeiros conceitos chamaram a atenção de muitos críticos mundiais, sendo que o maestro foi escolhido no Festival de Casals, para se apresentar no Recital Prêmio em Washington.

Aos 20 anos estreou no Carnegie Hall, patrocinado por Eleanor Roosevelt, além de tocar com as maiores orquestras norte-americanas e gravou a obra completa de Bach para piano.

Após fraturar o braço direito na altura do cotovelo, o maestro teve três dedos atrofiados, ficando sem tocar por um ano, fazendo-o trilhar o caminho da regência.

O maestro já lançou 25 álbuns, além de escrever o livro “A Saga das Mãos”, que conta a história de sua vida. Também se tornou o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes.

Entre as homenagens a João Carlos Martins, a escola de samba paulistana Vai-Vai fez seu samba enredo com base na vida do maestro em 2011.

Em Bauru, o maestro já se apresentou mais de uma vez, e pretende fazer uma apresentação emocionante.

Serviço
Apresentação Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Data: 08 de dezembro
Local: Teatro Municipal – Av. Nações Unidas, 8-9
Horário: 09h
Mais informações: https://www.facebook.com/teatromunicipaldebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…