Gosta de arte e cultura? Então aqui vai uma boa notícia: o Teatro Municipal de Bauru está com programação gratuita! Os espetáculos fazem parte das atividades de encerramento da Divisão de Ensino às Artes (DEA) e serão apresentados de 30 de novembro a 09 de dezembro.

Os ingressos devem ser retirados a partir das 13h do dia da apresentação no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9. Será disponibilizado um ingresso por pessoa.

Confira a programação completa:

30/11 e 01/12: Apresentações de Encerramento da área de Dança – Ballet

18h – “Da Corte aos Palcos”

O espetáculo ilustra, através de pequenos trechos de obras consagradas, uma breve história do Ballet Clássico ocidental, desde o ballet de corte francês, passando pelas grandes produções dos ballets de repertório do fim do século XIX, até o início do Neoclássico americano.

20h – Jazz “Universo Paralelo”

A apresentação trata da teoria do Multiverso, da qual existem várias versões nossas em Universos Paralelos, em que poderíamos encontrar nossos amigos, irmãos e amantes em outros corpos. O espetáculo aborda a fé, super-heróis e heroínas, eras primitivas com os Deuses Gregos e o Mundo das Fadas.

02 e 09/12: Apresentações de Encerramento da área de Dança

18h – Dança do Ventre “Me Gusta”

O espetáculo de Dança do Ventre deste ano aborda o ritmo latino reggaeton, que nos últimos anos, invadiu as rádios não só do Brasil, mas do mundo todo.

Grandes nomes da música latina como Ricky Martin, Maluma, Shakira, Carlos Vives, Luis Fonsi, Daddy Yanke, J. Balvin, CNCO, Henrique Iglesias, e suas canções, serão a trilha sonora para as bailarinas mostrarem suas performances na Dança do Ventre.

Karina Valentin, Aline Cristina, Natália Monteiro, Kamillah Antunes e Adriana Rogatti, Perfect Style, Hiel Moraes e Lucas Gaspar, serão os convidados deste ano. O espetáculo tem direção artística de Graciele Zotino (Fairuza Hássem).

20h- Danças Urbanas “Será que é Déjà Vu?”

Em uma consulta ao psicólogo, a professora busca comprovar aos alunos que não está louca. Baseado na história do ano passado, o grupo convida a todos para acompanhar o desfecho desta história.

03/12 – Teatro Musicado “A Paixão Segundo Chico” (20h)

04/12 – Encerramento Projeto Solar (21h)

O Núcleo Solar, apresenta um fragmento do mais novo trabalho do grupo: “Thurannos I”. A fábula narra a saga de um rei tirano em busca de redenção. Dentro dessa trajetória, a violência e tirania permeiam as atitudes as ações do monarca e geram, entre outros danos, a aniquilação da mãe terra. Usando simbologias, “Thurannos I” promove uma reflexão e alerta sobre o presente.

Após a apresentação do “exercício cênico” no próximo dia 4 de dezembro, o Núcleo Solar iniciará o processo de montagem de “Thurannos I”. A previsão é de que em janeiro de 2019 o público de Bauru e região poderá conferir a estreia desse novo trabalho. A classificação é de 16 anos.

05/12 – Circo Sinfônico “Varieté” (20h)

O trabalho é um experimento artístico que une as ideias independentes dos alunos de circo/teatro da DEA e artistas convidados, com a música erudita da Banda Sinfônica Municipal de Bauru. O objetivo é viabilizar as ideias cênicas e dar a oportunidade de fundir essas cenas no mesmo palco com a Banda. A classificação é livre.

06/12 – Encerramento da área de Teatro – Alunos Susan (20h)

07/12 – Encerramento área de Música “Rádio Divisão 2018” (19h)

Divisão de Ensino às Artes

Em 2018, a DEA superou o número de alunos, com um total de 1.357 alunos matriculados. Todos os anos, a Divisão oferece gratuitamente para a comunidade bauruense cursos de dança, música, artes, teatro e circo.

As aulas de dança, teatro, circo e música são realizadas no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, na Avenida Nações Unidas, 8-9. A Divisão conta com quatro salas de músicas com tratamento acústico, três salas espelhadas com barramento e piso especifico para atender as turmas de balé, jazz, street dance e dança do ventre.

As turmas dos cursos de teatro e circo são oferecidas no Centro Cultural e na Estação Ferroviária, que fica na Rua Primeiro de Agosto, quadra 1, s/n – Centro. As aulas de teatro são realizadas em salas equipadas com materiais cênicos. Os alunos de Artes realizam as aulas na Estação Ferroviária, com salas para oficinas de desenho, aulas de cartum, pintura contemporânea, grafite, marchetaria e serigrafia, entre outras atividades.

A DEA está localizada no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, na Avenida Nações Unidas, 8-9. Outras informações pelo telefone 3235-1193.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru. 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …