2018 foi um ano em que os bauruenses puderam aprender muito sobre a lua, eclipses e outros eventos astronômicos. Isso porque o Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” preparou diversas atividades para a população.

Para fechar o ano com chave de ouro, o Observatório da Unesp de Bauru está preparando o último encontro. Neste sábado (01), os bauruenses poderão comemorar o Dia Nacional da Astronomia, fundado pela Sociedade Brasileira de Astronomia e comemorado todo dia 02 de dezembro.

O evento aberto à população e a entrada é gratuita! Além das observações do céu com telescópios, o público ainda pode participar de palestras, atividades para crianças e muito mais.

Atividades para o Dia da Astronomia em Bauru

E o dia começa com atividades durante a manhã! Das 8h30 às 11h30, acontecerá uma palestra via Skype com o astrofísico André Luiz da Silva do CDCC da USP São Carlos. O encontro será na sala 13 do campus da UNESP Bauru (acima da biblioteca). O tema da palestra é: “Buracos Negros, Galáxias e Cosmologia”.

Já durante a noite, das 19h às 22h, o evento será no Observatório, localizado na Estrada Municipal José Sandrin, s/n. Por lá, o público poderá fazer observações do céu noturno por telescópios, participar da oficina infantil e assistir palestras sobre o tema.

Também serão realizados sorteios de pôsteres didáticos de Astronomia. Além disso,  possível comprar livros didáticos de Astronomia, jogos, acessórios e muito mais na lojinha do Observatório.

A exposição Astrofotografia, feita por fotógrafos locais, também estará disponível para os bauruenses visitarem. Trata-se de uma fotografia voltada para a gravação de corpos celestes e grandes áreas do céu noturno. Dentre os expositores estão: Fátima Sandrin, Enio Godoy, Sr. Ângelo Frigerio Neto, Rodolfo Langhi, Loriza Lacerda e Gabriel Mello.

A entrada é gratuita, aberta para todas as idades e dispensa agendamento prévio.

Serviço

Dia Nacional da Astronomia – 01/12
Local: Observatório Didático de Astronomia de Bauru (Estrada Municipal José Sandrin, s/n)
Telefones: (14) 3103-6030 ou 3203-3649.
Facebook: www.facebook.com/obsbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …