Olá, sou a Isa e esta é a minha quinta coluna para o Social Bauru. Por aqui você encontra temas relacionados à internet, redes sociais digitais, memes e algumas dicas simples e praticáveis no dia a dia, tanto para o seu lado profissional como pessoal. Confira a reflexão deste mês:

Está aberta a temporada de vendas de final de ano. As lojas logo começam a estender seu horário de funcionamento e o povo enlouquecido atrás do presente e da oferta perfeita.

No campo digital não é diferente disso, porém o efeito, muitas vezes, é o contrário. Dá cada vez menos vontade de adquirir um determinado produto, seja pela burocracia, atendimento ou insistência (sabe aqueles posts que marcam você e mais 99 amigos? Pois é…).

Pensando nisso e como sou uma pessoa legal, resolvi ajudar você, empresário, que quer vender de forma correta e criativa, sem fazer com que o seu negócio seja o chato da vez nas redes sociais. São pequenos toques, mas que vão fazer a diferença. Acredite!

Vamos lá?

1 – Invista em quem é o seu público – parece óbvio, mas muita gente peca neste quesito. Por isso, é preciso ter em mente quem são as pessoas que compram o seu produto e admiram a sua marca. Mire nelas para poder atingir seus objetivos.

2 – Pare de enviar mensagens automáticas para todo mundo – mais uma vez, observe para quem você vai comunicar. Não saia atirando para todo o lado, principalmente no WhatsApp.

3 – Seja criativo – todo mundo sabe que você está vendendo algo, mas procure, além da venda, gerar conteúdo de relevância para quem está lendo. A pessoa começa a criar um laço com a sua marca e vira fã.

4 – Seja cordial – se você está vendendo na internet ou expondo o seu produto nas redes sociais para que a pessoa venha até a sua loja física, tenha certeza que em qualquer momento será questionado sobre preço, desconto, especificações técnicas etc. Portanto, seja cordial com seu cliente e atenda bem, independente de onde ele esteja perguntando.

5 – Cuidado com a Língua Portuguesa – antes de publicar algo, esteja certo de que você não cometeu nenhum errinho gramatical ou de concordância. Na dúvida, não escreva ou pergunte para um especialista no assunto (todo mundo erra, mas podemos evitar se seguirmos esta regrinha).

6 – Entenda as críticas e saiba se posicionar – probleminhas vão aparecer e você vai precisar usar a empatia para resolvê-los. Não saia esbravejando com ninguém e procure, primeiro, entender tudo o que está acontecendo para buscar resolver. Aqui também vale não sair respondendo mensagens de qualquer maneira. Respire, analise, entenda e discuta a melhor solução.

O mais importante de tudo isso é que você tenha em mente que fazer um bom trabalho de divulgação pode ajudar a alavancar as suas vendas. Fique atento e não queira estar no time dos chatos.

Gostou?

Mês que vem tem mais. Até lá!

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