Com as férias de final de ano chegando, o tema “viagens” se torna cada vez mais presente nas conversas das pessoas. Para onde você vai viajar? Qual destino é o melhor para aproveitar o verão e as festas?

Bem, se você também tem essas dúvidas, a gente te conta algumas dicas para aproveitar a viagem sem arrependimentos!

O que o povo gosta!

Não tem coisa melhor do que passar a ceia de Natal em alto mar, ou ver os fogos de artifício do Reveillon em algum monumento famoso.

É certo que cada pessoa tem sua ideia de viagem dos sonhos, mas entre os brasileiros, os destinos mais procurados no exterior são Orlando, Nova York, Buenos Aires, Miami, Las Vegas, Santiago, Los Angeles, Londres e Roma, segundo o portal Terra.

Já nas rotas nacionais, os brasileiros não deixam de lado uma boa praia e locais bonitos, colocando entre os lugares mais visitados Rio de Janeiro, São Paulo, Gramado, Ubatuba, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Natal, Porto de Galinhas e Campos do Jordão, segundo a Trivago Magazine.

Mas antes de escolher o destino para se divertir, é sempre importante levar algumas coisas em consideração!

Muito mais fácil viajar

Antigamente, para marcar uma viagem era praticamente uma estratégia de guerra! Sem as informações rápidas e a comunicação instantânea, um problema que fosse, já poderia estragar a viagem toda.

Hoje com a internet, você consegue pesquisar preços e lugares na palma da mão, e já estar com tudo encaminhado quando fechar o negócio. Além disso, com as mensagens instantâneas, você pode entrar em contato com sua agência de viagens, com o seu hotel e até uma empresa de carro de onde você estiver.

Outra coisa que a era digital facilita e que não pode ser deixada de fora é a pesquisa sobre clima, orçamento e até logística! Tudo deve ser levado em conta!

Fernanda Arantes é dona do Instagram de viagens “Viajando com amor”. A moradora de Agudos conta algumas coisa que faz na hora de comprar passagens e alugar hotéis.

dicas viajar bauru
Infográfico: Gabriela Gomes/Canva

Para onde eu vou?

Com as passagens compradas – você finalmente tomando um café em alguma esquina de Paris – algo que também deve ser levado em conta é o roteiro de passeios!

Cidades turísticas costumam ter muitos museus, bares, restaurantes, parques e monumentos, entre locais. Mas, quando a viagem não é planejada, você corre o risco de não aproveitar tudo.

“O segredo está em procurar o máximo de informações sobre o destino e escolher o que você quer visitar: os museus, as igrejas ou as praias. Depois, é preciso ver no Google Maps a proximidade e a logística de cada um para estabelecer quantos dias ficará, se vai precisar de carro ou se irá se locomover a pé. Enfim, deve traçar o plano de viagem baseado no que você quer conhecer!”, indica Fernanda.

Uma viagem sem planejamento pode resultar em horas perdidas que poderiam ser usadas para alguma diversão. Proprietário da agência Clube Turismo de Bauru, Gonzalo Perez, que atua neste ramo há mais de cinco anos, também confirma as palavras de Fernanda: fazer o roteiro é sempre a melhor opção para evitar contratempos.

“Imagina só você em Paris, tendo que ficar em frente a um computador, em seu hotel, para ver o que vai fazer durante os dias? Planeje cada destino antes!”, explica Gonzalo.

Depois de pensar em tudo isso é só começar a economizar para poder passar as férias tão sonhadas! E para ficar com mais vontade ainda confere só essas do Viajando com amor!

viajar bauru dicas
Foto: Instagram Viajando com Amor
dicas viajar bauru
Foto: Instagram Viajando com Amor
dicas viajar bauru
Foto: Instagram Viajando com Amor
dicas viajar bauru
Foto: Instagram Viajando com Amor
dicas viajar bauru
Foto: Instagram Viajando com Amor
dicas viajar bauru
Foto: Instagram Viajando com Amor
dicas viajar bauru
Foto: Instagram Viajando com Amor

 

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…