O mercado de trabalho exige, dos profissionais, um conhecimento que vai além da graduação. Segundo o site Vagas Profissões, mais de 70% das vagas ofertadas para cargos de liderança pedem pós-graduação. Além disso, as especializações impactam diretamente no salário do profissional.

Um currículo com cursos Lato Sensu (especialização), para cargos de coordenação, pode ter um salário até 53,7% maior. É o que aponta a pesquisa da Catho Educação, realizada em janeiro de 2018. Portanto, fica claro que profissionais com especialização ou MBA (Master of Business Administration)  se destacam e são reconhecidos pelas empresas.

Portanto, a resposta para o título dessa matéria é: os dois! Para se destacar no mercado trabalho, tanto os cursos de MBA quanto os de especialização são indicados. As duas opções são formas de agregar ao currículo e oferecer atualização ao profissional.

Os motivos para investir em uma pós-graduação são inúmeros, apesar disso, a maior oferta de emprego e a possibilidade de um salário maior não devem ser o principal. “Esse não deve ser o que impulsiona a fazer o curso. Deve ser o desejo de aprender e de conhecer mais, isso vai, consequentemente, trazer uma melhora na carreira profissional.”, é o que diz a Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da USC.

MBA ou especialização?

Por isso, antes de fazer um curso de especialização ou de MBA é necessário traçar um plano de carreira. Dessa forma, é possível decidir o que pretende fazer nos próximos anos como profissional. Depois do primeiro passo, é hora de escolher qual tipo de pós-graduação fazer.

A principal diferença entre especialização e MBA estão o foco do curso. A especialização é voltada para áreas específicas de uma profissão, já o MBA é voltado para gestão e pode ser aplicado a qualquer carreira.

“Se você é formado em uma área da saúde, por exemplo, e deseja se especializar, você deve buscar a especialização com o foco no que pretende fazer. Mas, se é um profissional que tem interesse em empreender, você deve procurar um MBA, que vai oferecer conhecimento em administração e gestão”, esclarece a pró-reitora.

Para ser um profissional especializado em Bauru

Em Bauru, a Universidade do Sagrado Coração (USC) oferece mais de 40 cursos de MBA e especialização para o início de 2019. E as opções são para diversas áreas como: ciências exatas, ciências da saúde, ciências humanas e ciências sociais aplicadas.

Para saber mais sobre todos os cursos de pós-graduação da USC: www.usc.br/especializacao.

Além da variedade, a universidade com 65 anos de tradição, trabalha em cima de outros pilares como os professores, os laboratórios e as aulas.

A USC conta com um corpo docente de mestres e doutores dedicados à pesquisa e ao mercado de trabalho. Já na estrutura física, os alunos podem utilizar laboratórios específicos para as diferentes áreas com tecnologia de ponta e biblioteca atualizada e informatizada. Os cursos também contam com aulas práticas, além das teóricas, que podem ser realizadas tanto em laboratórios como em espaços fora da universidade.

“Nós temos uma média de 1.000 alunos por ano, então temos como diferencial o network que proporcionamos aos alunos. Assim, é possível ampliar a rede de contatos, o que agrega na carreira profissional. O nosso profissional sai atualizado com experiência prática e pronto para atuar no mercado”, relata a pró-reitora.

publieditorial

Serviço

Para mais informações sobre a pós-graduação na USC acesse: www.usc.br ou entre em contato pelo telefone (14) 2107-7000 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …