Ao longo dos anos as pessoas já usaram das formas mais variadas para se ouvir música: fitas, CD’s, discman, micro system, LP’s, vitrolas, aparelhos MP3…independente da época, sempre havia uma forma de curtir um bom som!

Hoje em dia, as plataformas streaming são as novas formas de ouvir música! Completamente online, os streaming permitem você ouvir o que você gosta em qualquer lugar e a qualquer momento, não se prendendo a nenhuma mídia física – tudo o que você precisa é de um celular.

O Spotify é um dos streamings musicais mais usados entre os brasileiros, e com milhões de artistas, músicas, álbuns e até podcasts, fica difícil saber o que escutar.

Para te ajudar na hora de escolher aquele som gostoso, pesquisamos o que mais toca no Spotify dos bauruenses e ainda separamos algumas dicas do que ouvir:

spotify
Infográfico: Gabriela Gomes/ Canva

Por que usar o Spotify?

Tanto o Spotify quanto outras plataformas de streaming musical dão ao usuário uma praticidades para reunir conteúdo e personalizar suas preferências.

É possível, também, produzir playlists customizadas, seguir artistas e acessar esse conteúdo em qualquer plataforma, tanto no computado, web ou celular. Além disso, usando das plataformas streaming, você evita a pirataria e ainda apoia os artistas.

Raíssa Sansaloni Barbosa faz parte dos bauruenses que amam um metal e ela é uma verdadeira adepta ao Spotify. Para nós, ela contou: “o Spotify facilita por reunir várias músicas e estilos num lugar só, e os recursos permitem que eu não dependa do Youtube, com anúncios e ter que abrir um browser, etc. É um valor razoavelmente baixo se comparado ao mercado de mídias físicas, que muitas vezes é muito caro e/ou eu não encontro os álbuns que eu gosto de ouvir”.

Outras plataformas

Além do Spotify, existem outras plataformas online para se ouvir música: Apple Music, Deezer, Google Music, GVT Música, Mix Rádio, Napster, Rdio, Tidal, TuneIn, Xbox Music e SoundCloud.

Cada uma tem suas vantagens para quem as usa, com uma gama de música à disposição das pessoas, como explica Alison Pires de Oliveira Lara, estudante de Bauru, usuário do Deezer e amante do heavy metal.

“O Deezer é o jeito mais simples de eu ouvir o que eu quero e quando eu quero, organizar playlists, conhecer novas músicas. Eu não uso tanto essa funcionalidade, mas também é possível saber o que meus amigos ouvem. Além de eu considerar barato, pelo menos no plano universitário. Utilizo Deezer no lugar de Spotify, ele não desconta nos dados do 3G, então posso usar livremente. Porém, já utilizei Spotify e acho que prefiro Deezer, não sei dizer exatamente o motivo”, ele explica.

Com tantas opções, não tem desculpa para não colocar os fones de ouvido e curtir um som!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…