Mesmo que seja um feriado religioso, o Natal é comemorado pela grande maioria das pessoas. Aliás, para muitos, é uma das datas mais importantes e mágicas do ano. Mas o clima natalino não chega sozinho, certo? Ele é criado pelas pessoas que começam com umas luzes aqui e outras árvores ali.

Dessa forma, aos poucos a cidade vai ficando iluminada e, a cada dia que passa, o Natal vai entrando na vida das pessoas.

Tudo de Natal

A bauruense Marcia Cristina Desan Johannsen começou o mês do Natal com tudo. Ela segue à risca a tradição de enfeitar a casa toda para a data. E é literalmente a casa inteira!

Os detalhes começam logo no hall de entrada do apartamento, com alguns papais noéis ao lado da porta. Já no interior da casa é possível encontrar resquícios natalinos até nos banheiros.

A paixão é tanta, que Marcia não sabe dizer ao certo quantos objetos de decoração coleciona. “Ah não sei, porque além do que fica exposto, eu coloco roupa de Papai Noel no azeite, os pratos são temáticos, então é praticamente tudo de Natal! Nós temos dez caixas onde guardamos tudo”, revela Marcia.

Para começar a entrar no clima, ela conta com a ajuda da filha, Mariana Desan Johannsen, que pretende levar a tradição quando se mudar para a própria casa. “Eu também vou decorar a minha casa, não com tantos detalhes (risos), mas com o principal sim!”, destaca.

Decoração de Natal: a mais especial!

Para deixar tudo em ordem para o dia 25 de dezembro, os bauruenses contam com as lojas para se inspirarem. Os itens natalinos vão para as prateleiras o quanto antes! Essa é uma forma dos clientes escolherem com tranquilidade, além de ser uma oportunidade de aumentar as vendas de fim de ano.

A chegada da decoração de Natal vai além de deixar tudo exposto e se transforma em um evento! Na loja Ambientale, aqui em Bauru, já virou tradição.

“Sempre reunimos os amigos e os clientes, trazendo esse clima festivo. As pessoas já esperam e acho que por isso é sempre um evento. A expectativa é grande”, relata Rafaella Baracat Negrato, proprietária da loja.

Além de transpirar o clima natalino, oferecer os itens de Natal é uma forma de passar a tradição adiante e de inspirar a magia da data.

Bauru já está no clima!

No último dia 30 de novembro, a cidade inaugurou a decoração de Natal 2018 – o Natal Espetacular. A Praça das Cerejeiras, onde está localizada a Prefeitura de Bauru, recebeu diversos enfeites e, quem passa por lá, encontra um espaço iluminado por diversas luzes e cores.

No total, seis mil garrafas PET foram utilizadas para dar vida aos bonecos de neve, aos anjos e aos outros enfeites que totalizam mais de 50 peças. Além da grande árvore de Natal, destaque da decoração, feita com 3,2 mil flores pintadas à mão com verniz vitral.

A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Bauru, por meio do programa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O objetivo é utilizar técnicas de artesanato e reciclagem para confecção de enfeites natalinos feitos com garrafas PET.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…