O Albergue Noturno de Bauru recebe, em média, 65 pessoas em situação de rua que passam a noite por lá. Além de oferecer um espaço para a pernoite, o local ainda oferece atendimento social, psicológico e terapia ocupacional para os bauruenses.

Quem cuida do Albergue Noturno é o núcleo de Promoção Social do Centro Espírita Amor e Caridade. Com o aumento da procura do espaço, a instituição decidiu organizar um o 1º Bazar Beneficente. Assim, todo dinheiro arrecadado com o evento será revertido como fundo para auxiliar na manutenção do Albergue.

Moda consciente e solidária

O bazar será realizado na próxima quarta-feira, 05 de dezembro, no Santuário Nossa Senhora Aparecida. O evento irá contar com mais de três mil itens entre roupas, calçados e acessórios femininos, masculinos e infantil. Além disso, os artesanatos, como tapetes de tear, produzidos pelos moradores de rua estarão disponíveis.

Com entrada gratuita, o público bauruense está convidado para visitar o bazar, com peças que vão de R$1,00 até R$15,00.

Para o 1º Bazar Beneficento do Albergue Noturno, a assistente social coodernadora, Francine Tamos, conta o que esperam. “Esperamos não voltar com nada para o Albergue, já que nossa expectativa é de 100% de venda”, diz.

A assistente social também explica que outro objetivo do evento é expor o trabalho do Albergue. “Também queremos mostrar para a população não só acolhemos as pessoas em situação de rua no período da noite, mas as assistimos 24h em todas as necessidades básicas como alimentação, banho e pernoite. Além de auxiliá-las no processo de saída das ruas com atendimento social, psicológico, encaminhamentos para retirada de documentos, mercado de trabalho, tratamento de saúde entre outros”, esclarece.

Albergue Noturno

O Albergue é um serviço assistencial mantido pelo “Centro Espírita Amor e Caridade”. Além disso, a instituição possui termo de colaboração com a Prefeitura Municipal de Bauru através da Secretaria do Bem Estar Social (SEBES).

O objetivo da casa é atender pessoas em situação de risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados. Assim, garante a proteção integral, e propicia condições de retomada da dignidade humana e autonomia.

“Nosso objetivo é que a pessoa não volte para as ruas, por isso todos aqueles que pernoitam no nosso serviço podem deixar de morar nas ruas e passar a morar aqui. Dessa forma, a equipe técnica pode, juntamente com ele, traçar um plano de atendimento para superação da situação antes vivida”, diz Francine.

Serviço

1º Bazar Beneficente do Albergue Noturno – 05/12, das 09h às 20h
Local: Santuário Nossa Senhora Aparecida (Praça Washington Luiz, 4-51)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…