Entender a economia, nem que seja o básico, é fundamental para um vida financeira saudável. Dessa forma, é possível organizar as contas de casa e, além disso, investir o dinheiro em algo rentável. Pode parecer simples, mas essa não é uma realidade para a grande maioria dos brasileiros.

Segundo dados publicados pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), apenas 9% dos brasileiros aplicaram em produtos financeiros em 2017. Além disso, apenas 42% da população tinha dinheiro guardado no final do ano passado. Dessa forma, é possível comprovar que a educação financeira não é o nosso forte.

O conhecimento em áreas da economia pode trazer muitos benefícios para o bolso. Agora, os bauruenses têm a oportunidade de saber um pouco mais sobre o assunto! A GR Capital, empresa bauruense de investimentos, traz para a cidade dois grandes economistas: Zeina Latif e Daniel Malheiros.

3º Fórum Econômico de Bauru

O 3º Fórum Econômico de Bauru é um evento gratuito e aberto ao público em geral. Ele será realizado na próxima quarta-feira, dia 12, às 20h, no auditório da USP.

Segundo Gabriel Pagani, um dos sócios da GR, o evento vai colocar especialista no assunto em contato com os bauruenses. “Queremos trazer conhecimento, porque quanto mais as pessoas conhecerem, mais elas vão se interessar por investimentos e em como cuidar do dinheiro”, explica.

Dessa forma, o foco do evento é discutir sobre a economia em 2019 e apresentar as oportunidades de investimentos. Mais do que uma palestra, o 3º Fórum Econômico de Bauru é um espaço para conversar com os convidados e tirar dúvidas. “Vamos oferecer um bate-papo entre os bauruenses e os economistas”, completa Gabriel.

Para participar do evento, é necessário fazer a reserva pelos telefones: (14) 3879-8507 ou (14) 98198-4747 (whatsapp).

Serviço
3º Fórum Econômico de Bauru – 12/12, às 20h
Local: Auditório da USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …