Quem vê a imponente fachada de vidro com a placa azul do O Artesão – Gelateria Creativa, logo pensa que mais uma franquia chegou a Bauru. Mas a verdade é que o nome faz jus ao novo espaço e tudo recebeu o toque dos sócios Andre Luis Santos Silva e Lucas Morassi da Silva – desde os produtos até a decoração.

Eles pensaram em cada detalhe do que queriam oferecer para Bauru. “Nós demoramos um pouco para achar o espaço e quando achamos, nos apaixonamos. Fizemos questão de fazer tudo de vidro, porque acreditamos que os clientes tem o direito de saber o que consomem”, conta André, chef do local.

O laboratório criativo

Dessa forma é possível ver todo o processo de preparo dos gelatos que irão refrescar os bauruenses. Aproveitando para explicar, gelato é uma forma italiana de fazer sorvete e uma opção mais saudável.

Além do menor percentual de gordura, ele contem apenas gorduras naturais como o leite.  Outro ponto positivo é a ausência de corantes e saborizantes, dessa forma, ele é produzido com frutas frescas e ingredientes reais.

É no laboratório, como eles mesmos chamam, onde os sabores são criados e produzidos. No total, a vitrine conta com 16 opções, mas a ideia é oferecer um cardápio versátil e com rotatividade de tipos de gelatos.

“Por ser uma gelateria criativa, vamos experimentando sabores diferentes e ousados. Conforme vai caindo no gosto do público, vamos acrescentando ao cardápio fixo”, esclarece Lucas.

Para os idealizadores, o público irá se surpreender com o gelato de Cheesecake de maracujá com crumble de avelã. “Esse gelato é sensacional porque tem a cremosidade do gelato, a acidez do maracujá e a doçura do crumble”, descreve André.

Além de pensar na composição do produto, ele também trabalha a forma de apresentar aos clientes. E as possibilidades de sabores são inúmeras, já que tudo será produzido no local. Os sócios revelam que também irão oferecer sorbets (feitos à base de água) com as frutas da época, além de receitas de família e de outros países.

Além dos gelatos

Como chefe, baiano e apaixonado por gastronomia, André não vai explorar apenas a arte de fazer gelato. Ele traz as receitas da família para O Artesão, que segundo ele, irão surpreender os paulistas. Além de reproduzir os pratos que conheceu pelo mundo afora, e claro, tudo será 100% artesanal!

“Nós temos produtos exclusivos como o pão delícia, típico da Bahia, e a receita que vou fazer é da minha avó”, conta André. Trata-se de um pão neutro bem fofo, polvilhado com parmesão ralado e recheado com creme de queijo. Já a opção doce leva o recheio de ganache e é polvilhada com cacau. Outra receita típica é a torta salgada nordestina de banana da terra caramelizada, paçoca de carne seca e catupiry.

Entre as opções de doces estão: Cheesecake, Apple Pie Tradicional com a opção de acompanhar com o gelato flor di latte, Torta de limão, Pain au chocolat, Flor de goiabada e Feuiettée (croissant doce).

De Montreal para Bauru

André é de Salvador e Lucas é de São Bernardo do Campo, mas eles se conheceram em Montreal, no Canadá. Eles vieram parar em Bauru por conta da faculdade de Lucas.

“Eu tive que vir para São Paulo, então fiquei na casa do Lucas e ajudei ele na mudança para Bauru. Acabei ficando com ele por aqui e conheci o IGA. Como eu sempre gostei de cozinhar, resolvi que era hora de ter uma formação”, relembra André. Assim, ele começou a fazer trufas e o famoso pão delícia para Lucas vender na faculdade.

A ideia de uma gelateria veio quando os pais de Lucas quiseram investir em uma sorveteria e chamaram os dois para serem sócios. “O nosso estilo é mais artesanal, buscamos a ideia de que as pessoas merecem saber o que estão comendo e gostamos de fazer produtos a partir de ingredientes naturais. A gente viu no gelato essa possibilidade, então resolvemos mudar da ideia principal”, relata Lucas.

Gostou? Então pode anotar na agenda, porque O Artesão – Gelateria Creativa inaugura nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro!

publieditorial

Serviço
O Artesão – Gelateria Creativa
Inauguração – 07/12, a partir das 18h
Local: Rua josé Fernandes, 2-64
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 23h
Telefone: (14) 3227-7739
Instagram: @oartesaogelateria

 

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …